Cellnex selecionada pela LoRin Network para implantar rede de IoT

2022-02-02 A Cellnex e a LoRin Network celebraram um acordo para o desenvolvimento de uma nova rede IoT de cobertura nacional. Esta rede, baseadas em tecnologia LoRaWAN, será implementada na rede de infraestruturas de telecomunicações da Cellnex em Portugal. O acordo foi formalizado na sede da Cellnex, em Lisboa, pelo Managing Director da Cellnex Portugal, Nuno Carvalhosa, e o CEO da LoRin, Talis Tal-Or.
As redes IoT permitem a instalação de um leque de soluções orientadas não só à melhoria da conetividade em setores de atividade essenciais, como seja o da agricultura, o dos transportes ou o da indústria, como à aceleração e desenvolvimento das cidades inteligentes, por exemplo, através de serviços de sensores inteligentes capazes de monitorizar consumos de vários tipos em tempo real.
Este acordo "mostra a importância que as infraestruturas da Cellnex têm no suporte ao desenvolvimento de novas soluções de Internet das Coisas, as quais permitem que diferentes operadores, no caso, a Lorin Network, disponibilizem as suas soluções e os seus serviços orientados à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, à melhoria do funcionamento de centros urbanos e à transformação digital de diferentes sectores da economia", refere Nuno Carvalhosa.
"Esta parceria estratégica entre as nossas empresas constituiu um passo muito importante na realização da nossa missão, para melhorar vidas através da tecnologia - os sistemas IoT são o futuro e podem ajudar todos, desde empresários, agricultores ou até municípios, aproveitando o poder da tecnologia para resolver muitos desafios da atualidade. É um orgulho poder fazê-lo com a Cellnex", acrescenta Talis Tal-Or.

2023-02-02 | Atualidade Nacional

Colocada junto de cinco instituições financeiras


2023-02-02 | Atualidade Nacional

Intenções de contratação sobem apesar das incertezas


2023-02-02 | Atualidade Nacional

Para reforçar laços entre universidades e sector empresarial


2023-01-26 | Atualidade Nacional

Vencedores desta 2ª edição deverão conhecidos a 30 de março


2023-01-26 | Atualidade Nacional

Reforçando presença ibérica