Não faz sentido haver tantos grupos de media no mercado nacional, pelo que deveria haver uma maior consolidação. Há demasiados projetos no setor para um país como a dimensão de Portugal. As afirmações são do CEO da Impresa, Francisco pedro Balsemão, que falava num almoço-debate do International Club of Portugal.
Em declarações à Lusa, o gestor garante que não há qualquer projeto no grupo nesse sentido e que a opinião foi dada em termos teóricos. Para já, reiterou a necessidade de uma maior colaboração entre os diversos operadores do setor, nomeadamente para a criação de plataformas comuns de conteúdos, que tenham dimensão para fazer frente às grandes plataformas internacionais, dotadas de uma dimensão e capacidade de investimento que não existem em Portugal.
Francisco Pedro Balsemão defendeu ainda a necessidade de aumentar as receitas no digital, pelo que o grupo apresentará um plano para o triénio 2023 a 2026 terá como meta triplicar receitas do digital, quer em publicidade quer em assinaturas.
De acordo com dados da Anacom sobre as obrigações de cumprimento dos operadores