Cofina SGPS analisa propostas de compra da Cofina Media

2023-09-19

Conhecidos os termos das duas propostas para a compra da Cofina Media, o grupo de Paulo Fernandes está agora a analisar ambas as ofertas. Há uma diferença de 800 mil euros entre a oferta da Media Capital, de 56 milhões de euros, e a oferta do MBO, em associação a Cristiano Ronaldo, de 56,8 milhões. A Cofina SGPS deixa claro que ainda não foi tomada qualquer decisão de alienação. 
Os valores foram avançados pela Cofina SGPS, empresa cotada que tem 100% da Cofina Media, em comunicado ao mercado. Onde esclarece que "não foi tomada, à presente data, qualquer decisão de alienação, ou não, das ações da Cofina Media a um dos potenciais compradores".
O prazo para a apresentação das chamadas Best and Final Offers (BAFO) terminou a 15 de setembro. Anteriormente, os dois concorrentes - MBO liderado por Luís Santana e Octávio Ribeiro associado a atuais acionistas como Paulo Fernandes e Domingos Matos e a Cristiano Ronald - e a Media Capital já tinham apresentado propostas de 75 milhões e 80 milhões de euros, respetivamente.
No entanto, tendo em conta o chamado Enterprise Value (EV), que incluí capital e uma dívida de 45 milhões de euros, estes valores não terão sido aceites pelos bancos credores da Cofina. Agora, as propostas valorizam a oferta pelo valor do capital a pagar aos acionistas, e revelam um aumento significativo a pagar aos acionistas em ambas as propostas, segundo este comunicado
De acordo com o comunicado, a Cofina SGPS vai agora decidir a venda da Cofina Media em função de três critérios: contrapartida oferecida pelas ações; condições contratuais propostas; e plano estratégico que os potenciais compradores pretendem implementar. E reserva-se, ainda assim, a possibilidade de não avançar com a venda da companhia. "A Cofina dará oportunamente conhecimento ao mercado dos desenvolvimentos subsequentes e relevantes deste processo", adianta-se.


2024-05-23 | Atualidade Nacional

Com 36ª edição dos Investor Relations and Governance Awards


2024-05-23 | Atualidade Nacional

Para aproveitar todo o potencial da tecnologia


2024-05-22 | Atualidade Nacional

Aliança para a indústria junta COTEC, INESC TEC, Kaizen Institute e Porto Business School


2024-05-22 | Atualidade Nacional

De acordo com previsões apontadas pela IDC


2024-05-22 | Atualidade Nacional

Decisão final está agora nas mãos da AdC


2024-05-22 | Atualidade Nacional

Lisboa quer posicionar-se a nível internacional nesta tecnologia


2024-05-22 | Atualidade Nacional

Com o grupo a focar-se cada vez mais no negócio da logística