CTT apresentam objetivos estratégicos a 3 anos

2022-06-23 Alcançar entre 1,1 mil milhões e 1,25 mil milhões de euros de receitas, acelerar o potencial de crescimento do Banco CTT através de um acordo estratégico, criar um veículo de gestão imobiliária e distribuir entre 35% a 50% do resultado líquido em dividendos estão entre os objetivos estratégicos dos CTT nos próximos três anos.
O plano do grupo postal foi conhecido hoje e no documento enviado à CMVM refere-se que a estratégia delineada permitirá "continuar um percurso de transformação assente numa profunda reformulação do perfil empresarial. Continuaremos a investir em projetos orientados para o crescimento e que visam alcançar um crescimento sustentado e significativo até 2025".
Além da meta de receitas a três anos, os CTT referem um EBIT recorrente entre 100 a 120 milhões de euros em EBIT e um CAPEX entre 160 e 180 milhões de euros. O que representará um investimento "equivalente a 40 a 45 milhões de euros por ano, visando aumentar a capacidade de triagem em Portugal e Espanha, desenvolvendo a rede de cacifos em Portugal".
Acelerar o crescimento do Banco CTT e outra meta, sendo que neste caso se pretende realizar uma parceria estratégica. O grupo adianta que já recebeu "diversas ofertas", sendo o plano "reservar o aumento de capital" a esse parceiro em troca de uma participação minoritária.
Já na área do imobiliário, o plano é criar um veículo de investimento, incorporando os cerca de 400 ativos que detém. Nesta nova entidade, os CTT ficarão com uma posição maioritária, sendo o restante aberto á entrada de novos investidores. Esta nova empresa será gerida por uma sociedade externa.
Com esta estratégia, os CTT pretendem distribuir dividendos que representarão entre 35% a 50% do resultado líquido, sendo que "a proposta de dividendos está sujeita às condições de mercado, a um contexto financeiro e contabilístico adequado de balanço dos CTT que permita tal execução, e aos termos e condições legais e regulamentares aplicáveis".

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