CTT estranham timing da decisão da Anacom no serviço universal postal

2021-05-05 Os CTT veem com muita estranheza a decisão da Anacom de anunciar um conjunto de novas regras para a prestação do serviço universal postal, numa altura em que está a ser concluído o relatório do grupo de trabalho criado pelo Governo para analisar a evolução do serviço postal universal e da lei postal.
Em declarações à Lusa, fonte oficial do grupo postal adiantou que o operador vê "com muita estranheza que a Anacom tenha feito sair estas decisões em plena fase de conclusão do relatório do grupo de trabalho formado pelo Governo para proceder à análise da evolução do serviço postal universal e da lei postal. Aguardamos com muito interesse a reação do Governo a tão desconcertante desenvolvimento".
O relatório do grupo de trabalho criado pelo Governo para analisar a evolução do SPU "está a ser elaborado", de acordo com fonte oficial do Ministério das Infraestruturas. O contrato para a prestação do serviço universal com os CTT terminou no final do ano passado, mas foi prorrogado por mais um ano. Entretanto, o presidente do grupo postal tem dito por várias vezes que os critérios de qualidade definidos pelo regulador e que entraram em vigor em 2019 são "inatingíveis" e "completamente desalinhados com a Europa".
Esta semana, a Anacom, no âmbito da preparação da prestação do serviço postal universal após o termo da vigência do atual contrato, anunciou um conjunto de decisões que não só mantêm os critérios de qualidade, como agravam o valor das compensações em caso se não cumprimento.


2021-06-15 | Atualidade Nacional

Pós-pandemia é uma oportunidade de reinvenção através da tecnologia


2021-06-14 | Atualidade Nacional

No âmbito da colaboração e da conjugação de esforços


2021-06-14 | Atualidade Nacional

Para alavancar o empreendedorismo através do 5G


2021-06-04 | Atualidade Nacional

Destacando que cobertura total com 4G será essencial


2021-06-04 | Atualidade Nacional

Processo já bateu todos os recordes de duração


2021-06-02 | Atualidade Nacional

Para destacar a importância da dimensão ética na era digital


2021-06-02 | Atualidade Nacional

Para ligar em alta velocidade a Europa à América do Sul a partir de Sines