Deloitte abre dois novos centros de excelência em Portugal

2021-11-17 A Deloitte inaugurou oficialmente dois novos centros tecnológicos e de transformação digital no mercado nacional, que deverão criar em conjunto entre 1,5 mil a dois mil novos postos de trabalho. Os dois novos centros globais - o Global Technology Solutions Centre of Excellence e o Global Telecom Networks Centre of Excellence - representam uma aposta da multinacional em Portugal, selecionado entre um grupo vasto de diferentes geografias.
Estas aberturas reforçam a importância da prática portuguesa da consultora na sua rede internacional. Através desta aposta, a Deloitte amplia a sua rede nacional de escritórios a novos distritos. Para além de Lisboa, Porto e Viseu, as equipas destes dois novos Centros de Excelência vão distribuir-se pelas cidades de Braga, Coimbra, Faro, Leiria e Setúbal.
Serão dois centros com atuação a nível mundial em diferentes áreas tecnológicas, em que os postos de trabalho criados se destinam ao desempenho de tarefas altamente qualificadas e diferenciadas. Os serviços a prestar a partir destes dois centros globais serão de alto valor acrescentado e com forte componente de inovação.
"A captação destas operações para o nosso país representa uma oportunidade de desenvolvimento da oferta de serviços altamente diferenciados da Deloitte a partir de Portugal, contribuindo naturalmente também para o crescimento económico do nosso país. Estes Centros de Excelência estarão, maioritariamente, vocacionados para prestação de serviços a nível mundial, com particular foco nos mercados europeus e norte americanos. Um outro aspeto relevante a salientar é o facto de estes centros funcionarem de maneira integrada com outros centros da rede global da Deloitte, o que proporcionará acesso permanente a conhecimento de ponta e à tecnologia mais avançada", refere em comunicado António Lagartixo, CEO e Managing Partner da Deloitte em Portugal.
Com a criação do Global Technology Solutions Centre of Excellence e do Global Telecom Networks Centre of Excellence, a Deloitte Portugal reforçar o seu papel como um dos principais empregadores na área de serviços profissionais do país, prevendo ultrapassar os seis mil profissionais num horizonte temporal de quatro anos.

O perfil das pessoas a contratar é altamente qualificado, sendo o objetivo recrutar profissionais com competências diferenciadas, maioritariamente nas áreas de tecnologias de informação e de telecomunicações, existindo naturalmente necessidade de recrutar profissionais de outras áreas de conhecimento que possam ajustar-se às necessidades específicas dos dois Centros de Excelência. O reforço de equipas, para além de contar com profissionais de diversas áreas técnicas, incluirá também diversos níveis de experiência profissional, incluindo profissionais oriundos de programas de upskilling e reskilling.
O Global Technology Solutions Centre of Excellence combinará a excelência dos profissionais portugueses com o know-how de outras geografias da Deloitte, entregando serviços de consultoria em inovação e implementação tecnológica e de transformação digital de operações complexas para todo o mundo. As alianças estratégicas de parceiros nas áreas tecnológicas serão determinantes.
O centro terá essencialmente três grandes áreas de atuação: desenho e conceptualização de soluções tecnológicas e de transformação digital; apoio na entrega e implementação de projetos complexos de implementação tecnológica e transformação digital; e apoio na operação e gestão de plataformas tecnológicas de clientes a nível global. Será um centro integrador de competências, que une a tecnologia às pessoas, respondendo aos principais desafios do mercado.
Já o Global Telecom Networks Centre of Excellence centrar-se-á no desenho, implementação e operação de redes empresariais que respondam aos cada vez mais exigentes requisitos de negócio das empresas, fazendo para tal uso das tecnologias mais recentes como o 5G, WiFi 6, SD-WAN, entre outras. Terá inclusivamente o primeiro laboratório a nível mundial da Deloitte destinado à prototipagem de soluções sectoriais baseadas em 5G. Para além disso, terá associado também um centro de cibersegurança que prestará serviços de implementação e operação de plataformas de segurança cibernética para ajudar as organizações (inclusive as que operam à escala global) a mitigar e a combater riscos associados às suas operações. Este centro funcionará de maneira integrada com os outros centros de cibersegurança da Deloitte a nível mundial.
Este será um dos hubs tecnológicos da Deloitte mais relevantes a nível internacional e reforça a posição de Portugal na rede global da consultora. Para além da capacidade demonstrada ao longo dos anos pelos profissionais da Deloitte Portugal, como fatores críticos para conseguir a atribuição a Portugal destes Centros, estiveram as características nacionais relacionadas com a qualidade de talento dos nossos profissionais e das universidades nas áreas tecnológicas, bem como o nível de infraestruturas de comunicações e a própria localização geográfica do país.
A apresentação dos dois centros contou com a presença do primeiro-ministro, António Costa.

2021-11-26 | Atualidade Nacional

Anacom acaba de atribuir a licença ao operador


2021-11-25 | Atualidade Nacional

Tecnológica portuguesa aproxima pacientes a médicos através de vídeo consultas


2021-11-24 | Atualidade Nacional

Concurso para conetividade digital lançado até início de 2022


2021-11-24 | Atualidade Nacional

De acordo estudo "Hybrid Retail: A New Era", da Xpand IT


2021-11-24 | Atualidade Nacional

Regulador reitera que são dos mais altos da UE27


2021-11-24 | Atualidade Nacional

Anacom já aprovou relatório final do leilão


2021-11-24 | Atualidade Nacional

Num montante total de 650 milhões de euros


2021-11-19 | Atualidade Nacional

Ao mesmo tempo que acorda a atribuição de bolsas de estudo