Dinamarquesa Formalize financia-se em 30 milhões de euros

2025-10-30

A Formalize, empresa de software de conformidade sediada em Copenhaga, acaba de angariar 30 milhões de euros numa ronda de financiamento da Série B. o que elevou o seu financiamento total para 50 milhões de euros. Com ele, vai apostar na sua oferta de soluções para simplificar a conformidade das PME europeias. A empresa já tem 600 clientes em Portugal.

Lançada em 2021 por Jakob Lilholm, Magnus Boye e Kristoffer Abell, a Formalize centra a sua atividade no desenvolvimento de uma plataforma para ajudar as pequenas e médias empresas (PME) em toda a Europa a gerir requisitos regulamentares e de risco complexos.

O software consolida várias normas de conformidade - incluindo o RGPD, NIS2, DORA, ISO 27001 e regulamentos de denúncia - num único sistema que automatiza fluxos de trabalho, acompanha a implementação e mantém registos estruturados das atividades de conformidade.

A plataforma permite que as organizações realizem a gestão dos seus processos de governança, risco e conformidade, automatizando auditorias de fornecedores, lidando com solicitações de titulares de dados, mantendo registos de atividades de processamento, acompanhando incidentes e gerando painéis para relatórios. O sistema suporta várias unidades organizacionais e estruturas, oferecendo controle de acesso baseado em funções e a capacidade de integração com a documentação existente.

Desde a sua fundação, e com escritórios em Copenhaga, Aarhus, Madrid e Milão, a Formalize expandiu a sua base de clientes para mais de oito mil organizações e mais de 850 consultorias e escritórios de advocacia em cerca de 80 países, incluindo Portugal.

Esta nova ronda de financiamento da Série B foi co-liderada pela Acton Capital, com sede em Munique, e pela empresa francesa BlackFin Tech, com o apoio da West Hill Capital e da CIBC Innovation Banking.

Com o novo capital angariado, pretende fortalecer a sua posição como plataforma líder de operações de conformidade na Europa, expandindo a sua presença em mercados-chave, como França, com a abertura de novos escritórios, aumento das equipas locais, a melhoria do produto e a ampliação da sua plataforma para dar suporte a mais PME em toda a Europa.

"Esta ronda de financiamento reflete o forte impulso que a Formalize construiu em toda a Europa e a confiança que os investidores têm na nossa execução. Demonstrámos que a conformidade é fundamental para empresas de todas as dimensões e este capital permite-nos continuar a expandir com disciplina, reforçando o nosso produto e ampliando a nossa presença", afirma em comunicado Christian Jessen, diretor financeiro da Formalize.

 

 


2025-11-06 | Atualidade Nacional

Para integrar ciência e economia e acelerar o impacto do conhecimento


2025-11-06 | Atualidade Nacional

Regulador alerta para riscos do poder das plataformas digitais e de IA


2025-11-06 | Atualidade Nacional

Avisa presidente dos CTT, que tem o contrato para o fornecimento do serviço


2025-11-06 | Atualidade Nacional

Maioria das organizações ainda não usa tecnologia para prevenir ataques


2025-11-06 | Atualidade Nacional

Para dar resposta à procura de projetos no mercado nacional


2025-11-06 | Atualidade Nacional

Novo regime de cibersegurança estende-se agora ao mercado nacional


2025-11-06 | Atualidade Nacional

Ainda não existe acordo vinculativo entre as partes


2025-11-04 | Atualidade Nacional

Gonçalo Matias anunciou no Parlamento metas até 2026