Espanhola Aire Networks compra Ar Telecom
2021-02-25

A Aire Networks anunciou a aquisição a 100% do operador português de telecomunicações Ar Telecom. Antecipando um volume de negócios de 120 milhões de euros para 2021, o grupo espanhol tem como objetivo melhorar a sua posição como operador líder em comunicações, tecnologia e serviços para operadores e empresas, reforçando a sua posição ibérica. A operação terá de ter luz-verde da Autoridade da Concorrência.
Em comunicado, a Aire Networks descreve a Ar Telecom como uma empresa com uma longa experiência no fornecimento de soluções de voz, dados, conectividade, cloud e infraestruturas de datacenter centrada no negócio empresarial, uma vez que há nove anos saiu do mercado residencial.
O grupo espanhol diz que a operação permite consolidar a oferta de ambas as empresas no mercado ibérico, criando um operador muito relevante no setor empresarial e administração pública, com uma gama única de produtos e serviços. E avança que a Ar Telecom vai manter a sua equipa atual de gestão e expandir o seu portfólio de serviços aos seus clientes, procurando preços competitivos, mas preservando o seu ADN tecnológico e "excelência no serviço ao cliente". Esta compra surge depois da aquisição da Unelink e da Prored, em 2019, e da LCRcom, em 2020, que a Aire Networks diz que são operadores líderes nos seus respetivos segmentos.
"Este é apenas o primeiro passo para a internacionalização da Aire Networks. Embora 2020 tenha sido um ano turbulento devido à pandemia, temos continuado o nosso caminho de crescimento. A Ar Telecom irá acrescentar muito, pela competência e capacidade de trabalho, e irá tornar-se um fator determinante na internacionalização do nosso grupo", diz Raúl Aledo, CEO da Aire Networks. Acrescenta que a Ar Telecom tem uma grande carteira de clientes aos quais fornece comunicações unificadas e serviços em cloud, algo que representa uma grande oportunidade de crescimento para o grupo.