Fábrica de Unicórnios lidera novo hub de inovação para Web3

2024-05-22

Com o objetivo de posicionar a cidade de Lisboa ao nível internacional com a tecnologia Web3, acaba de ser criado um hub dedicado. Será gerido pela Fábrica de Unicórnios e visa atrair e promover sinergias entre startups, investidores, empresas e a comunidade académica, assim como criar um ponto de encontro entre elas. 
O Web3 Hub faz parte da estratégia do Município de Lisboa em criar comunidades de inovação, fomentando o crescimento desta indústria. O projeto tem como parceiros a Poolside, Kübe/CV Labs e Sítio, com três espaços físicos em Alvalade, com foco em empresas dedicadas à tecnologia Web3.
Conta ainda com parceiros de comunidade - a 3 Comma Capital e Gaimin -  e como apoio a Cuatrecasas. Entre os membros do hub encontram-se a RealFevr e a Talent Protocol, num total de cerca de 30 startups ligadas ao setor.
Os três espaços físicos que compõem o Web3 Hub estão num raio de 50 metros e, através desta iniciativa, terão a  capacidade de acolher mais startups de Web3 e atrair talento. Cada um dos parceiros mantém o seu espaço físico e a sua própria comunidade independente e agenda, mas vão criar sinergias para desenvolver o novo hub.
O novo hub foi inaugurado pelo Presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, reforçando a zona de Alvalade como um dos "Innovation District" de Lisboa. Alvalade vai receber também o futuro Hub dedicado à inteligência artificial. Segundo o autarca, a ambição da cidade é desenvolver os principais ecossistemas de inovação a nível europeu, capaz de atrair investimento, criar novos empregos e resolver problemas de Lisboa.


2024-06-06 | Atualidade Nacional

Estudo da Minsait revela que é a principal motivação do investimento


2024-06-06 | Atualidade Nacional

Com subida no segmento de consumo e recuo no empresarial


2024-06-06 | Atualidade Nacional

Novos órgãos sociais do triénio 2024-2026


2024-06-06 | Atualidade Nacional

Para colocar Portugal na linha da frente na regulamentação da IA


2024-06-06 | Atualidade Nacional

De acordo com dados da Anacom para o 1º trimestre


2024-06-05 | Atualidade Nacional

Ignition permite co-construir projetos-piloto para soluções disruptivas


2024-06-05 | Atualidade Nacional

Para ampliar posição como hub estratégico para redes terrestres e submarinas


2024-06-05 | Atualidade Nacional

Nos serviços de armazenamento de dados, segurança e resiliência