Glintt Global cria centro de excelência especializado em IA generativa

2024-02-08

A Glintt Global anunciou a criação de um centro de excelência dedicado exclusivamente à inteligência artificial generativa (IA generativa). Localizado nas instalações da tecnológica, em Portugal, é composto por uma equipa multidisciplinar com mais de 40 profissionais especializados e visa capacitar as suas áreas de atuação no mercado, Glintt Life, especialista ibérica em healthtech. e a Glintt Next, consultora tecnológica multissetorial. 
"O centro excelência em Data & Gen-AI está capacitado para responder às necessidades do mercado através da integração de IA Generativa na promoção de uma evolução contínua nos setores que impacta diariamente", avança o grupo em comunicado. Onde explica que, recorrendo às mais recentes tecnologias em áreas-chave da inteligência artificial, a missão central do novo centro de excelência passa por "desenvolver produtos e serviços que integrem todos os benefícios de IA Generativa nas estratégias das empresas de forma a estruturar dados e formar arquiteturas tecnológicas mais amplas".
Para Luís Cocco, presidente da Comissão Executiva da Glintt Global, "este novo centro de excelência assinala o investimento da Glintt Global numa área tecnológica com forte capacidade transformadora e de enorme potencial, e representa o nosso compromisso de continuarmos a assumir a vanguarda da inovação. Através desta nova valência, ajudaremos os nossos clientes a liderar, inovar, crescer e transformar, criando valor sustentável e gerando um impacto positivo nos diferentes setores
 


2024-02-16 | Atualidade Nacional

Plataforma tecnológica é agora detida pelos sul-coreanos da Coupang


2024-02-15 | Atualidade Nacional

Tecnológica garante ter condições para executar a estratégia definida


2024-02-15 | Atualidade Nacional

Candidaturas para profissionais abertas até 30 de março


2024-02-15 | Atualidade Nacional

Decorre até ao dia 18, na India


2024-02-15 | Atualidade Nacional

Com adoção pioneira de novo equipamento da fabricante


2024-02-15 | Atualidade Nacional

Dados da MedUX mostram que Berlim lidera ranking da qualidade das redes


2024-02-15 | Atualidade Nacional

Mostram dados da Anacom para o 4º trimestre de 2023


2024-02-15 | Atualidade Nacional

Reforçando a aposta do grupo de software de gestão no mercado nacional


2024-02-15 | Atualidade Nacional

UE tem 252 milhões no total para infraestruturas assentes nesta tecnologia