Google ajuda 35 mil portugueses nas competências digitais em 2020

2021-01-14 A Google lançou novos cursos online gratuitos, concebidos para quem está à procura de emprego, "independentemente do posto de trabalho que pretende ocupar e respetiva formação". Estes cursos, que resultaram da parceria com o Governo, ajudaram no ano passado mais de 35 mil portugueses reforçar as suas competências digitais.

Em setembro do ano passado, a Google Portugal e o governo português assinaram um memorando de entendimento que visa a recuperação económica e a aceleração da transição digital, que se materializou no programa "Grow Portugal with Google". A gigante só no ano passado formou mais de 35 mil portugueses através do seu Atelier Digital.

Entre os compromissos estava o objetivo de "treinar 32.000 portugueses em competências digitais até final do ano, ou seja 10.000 mais do que em 2019". O objetivo conseguiu ser superado, entre cursos online e webinars em parceria com o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos.

No âmbito do programa definido, incluem-se ainda cursos como o Android Training Program, com vista a apoiar a "transição digital de Portugal, com foco em competências digitais, empregabilidade, startups e inteligência artificial", diz a Google em comunicado. Onde adianta que se estabeleceram "uma série de programas para desenvolver uma rápida aceleração na adoção tecnológica atualmente em curso e que são prioridades do Governo português".

Foram ainda lançados dois novos cursos online grátis em Portugal, disponíveis através do seu Atelier Digital. "Inicie um currículo" e "Utilize a Google para obter um novo emprego" foram concebidos para quem está à procura de trabalho, "independentemente do posto de trabalho que pretende ocupar e respetiva formação". No primeiro curso, os participantes poderão aprender a preencher currículo, expondo de uma forma mais adequada a sua experiência profissional e certificando-se de que as informações estão indicadas nos locais certos. No segundo, visa-se ajudar os participantes a encontrar uma nova carreira profissional, oferecendo várias sugestões e ideias. Através do módulo, os alunos terão apoio "na criação de uma folha de cálculo para monitorização dos seus esforços" e poderão até praticar técnicas de entrevista.

2021-02-25 | Atualidade Nacional

Para consolidar a sua operação ibérica


2021-02-25 | Atualidade Nacional

Empresa da Indra realiza estudo para o mercado nacional


2021-02-25 | Atualidade Nacional

Juntando empresas, centros de investigação e universidades


2021-02-25 | Atualidade Nacional

De acordo com as contas da Apritel baseadas em dados do Eurostat


2021-02-19 | Atualidade Nacional

Total do encaixe já ultrapassa os 315 milhões


2021-02-18 | Atualidade Nacional

Com acordo com Páginas Civilizadas, Cofina e Global Notícias


2021-02-18 | Atualidade Nacional

Unicórnio nacional valorizada em 9,5 mil milhões de dólares