A Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e o Governo estão a preparar de uma nova edição do SIMPLEX. Este programa visa simplificar a interação entre cidadãos, empresas e serviços públicos e a meta para 2025 garantir uma edição inovadora, que reforce o compromisso de simplificar a relação entre cidadãos, empresas e serviços públicos. Nesse sentido, estão a ser recolhidas junto de todos os cidadãos ideias para modernizar e agilizar os serviços públicos, promovendo maior eficiência e proximidade.
O prazo para a recolha de sugestões para o SIMPLEX 2025 decorre até 30 de janeiro, através da plataforma Participa.gov. Entre as novidades destacadas pela AMA estão a ampliação dos canais de participação e a introdução de metodologias colaborativas, que prometem agilizar a análise e implementação das propostas. O processo será transparente, com avaliação por uma comissão especializada e votação pública através do Cartão de Cidadão ou da Chave Móvel Digital.
"Com o SIMPLEX 2025 damos um passo importante ao integrar novas tecnologias, tornando o processo mais ágil e ampliando os canais de participação, garantindo um serviço público ainda mais próximo e eficiente para todos", diz a presidente da AMA, Sofia Mota.
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