IDC e Axians organizam a 5ª edição do Portugal Digital Awards
2020-05-22

Já está em marcha a 5ª edição do Portugal Digital Awards, iniciativa da IDC em parceria com a Axians, que tem como principal objetivo reconhecer organizações e líderes empresariais com a visão e o arrojo para elevar as suas empresas ao nível mais sofisticado, capacitando-os para a transformação digital dos seus negócios. As candidaturas deverão ser submetidas até dia 23 de outubro. O presidente da APDC volta a integrar o júri de selecção.
De acordo com as previsões da IDC, nos próximos 5 anos a digitalização da economia vai acelerar e ganhar escala como nunca antesvisto. Espera-se que o ritmo da inovação e das operações suportadas por tecnologias digitais disruptivas acelere 10 vezes mais, sendo esta escala e velocidade crescentes de inovação e operação alimentadas por modelos operacionais hiperconectados, criando novos modelos de negócio e valor através de grandes plataformas e comunidades digitais baseadas em APIs a AI.
Na sua visão Future of Enterprise, sobre a forma como as empresas se organizam e investem com o intuito de tomar parte em mercados cada vez mais centrados no digital, a IDC destaca que será totalmente impulsionada por uma força de trabalho altamente qualificada e focada no cliente, que abraça o risco ao mesmo tempo que procura inovar continuamente. A tecnologia e os dados são a sua força vital, alimentando operações cada vez mais eficientes, novos fluxos de receitas e maior fidelização de clientes.
"O Portugal Digital Awards assumiu-se como o principal evento de Transformação Digital em Portugal. Vamos ter uma representatividade total da nossa economia e vamos premiar o que de melhor se faz na transformação digital, não só nas grandes organizações, bem como no setor publico e nas pequenas e medias empresas. Com a pandemia o salto tecnológico este ano foi brutal e como tal estamos certos que os projetos que serão apresentados vão refletir essa evolução", diz Gabriel Coimbra Vice-Presidente do Grupo IDC e Diretor Geral da IDC Portugal.
Entre os membros do júri que certifica e credibiliza todos os projetos que irão estar a concurso estão, para além de Rogério Carapuça, presidente da APDC, Céline Abecassis-Moedas, Miguel Fontes, Patrícia Candeias, Patrícia Lopes, Fernando Bação, José Tribolet, Bernardo Rodo, Bruno Horta Soares, Gabriel Coimbra e Madalena Tomé. O Portugal Digital Awards deste ano vai contar ainda com a colaboração de Rogério Campos Henriques, Francisco Barbeira, Vergílio Rocha e João Dias, fruto do reconhecimento conseguido no âmbito desta mesma iniciativa em edições passadas.
Ano após ano o Portugal Digital Awards tem consolidado a sua importância e relevância junto das empresas e dos líderes empresariais que aproveitam esta oportunidade para apresentar o que de melhor fazem nas suas organizações. No ano passado apresentaram-se a concurso mais de 300 projetos, o que é bem demonstrativo da importância e do interesse que este evento transporta.
http://portugaldigitalawards.pt/