IDC e Axians organizam a 5ª edição do Portugal Digital Awards

2020-05-22 Já está em marcha a 5ª edição do Portugal Digital Awards, iniciativa da IDC em parceria com a Axians, que tem como principal objetivo reconhecer organizações e líderes empresariais com a visão e o arrojo para elevar as suas empresas ao nível mais sofisticado, capacitando-os para a transformação digital dos seus negócios. As candidaturas deverão ser submetidas até dia 23 de outubro. O presidente da APDC volta a integrar o júri de selecção.   

De acordo com as previsões da IDC, nos próximos 5 anos a digitalização da economia vai acelerar e ganhar escala como nunca antesvisto. Espera-se que o ritmo da inovação e das operações suportadas por tecnologias digitais disruptivas acelere 10 vezes mais, sendo esta escala e velocidade crescentes de inovação e operação alimentadas por modelos operacionais hiperconectados, criando novos modelos de negócio e valor através de grandes plataformas e comunidades digitais baseadas em APIs a AI.

Na sua visão Future of Enterprise, sobre a forma como as empresas se organizam e investem com o intuito de tomar parte em mercados cada vez mais centrados no digital, a IDC destaca que será totalmente impulsionada por uma força de trabalho altamente qualificada e focada no cliente, que abraça o risco ao mesmo tempo que procura inovar continuamente. A tecnologia e os dados são a sua força vital, alimentando operações cada vez mais eficientes, novos fluxos de receitas e maior fidelização de clientes.

"O Portugal Digital Awards assumiu-se como o principal evento de Transformação Digital em Portugal. Vamos ter uma representatividade total da nossa economia e vamos premiar o que de melhor se faz na transformação digital, não só nas grandes organizações, bem como no setor publico e nas pequenas e medias empresas. Com a pandemia o salto tecnológico este ano foi brutal e como tal estamos certos que os projetos que serão apresentados vão refletir essa evolução", diz Gabriel Coimbra Vice-Presidente do Grupo IDC e Diretor Geral da IDC Portugal.

Entre os membros do júri que certifica e credibiliza todos os projetos que irão estar a concurso estão, para além de Rogério Carapuça, presidente da APDC, Céline Abecassis-Moedas, Miguel Fontes, Patrícia Candeias, Patrícia Lopes, Fernando Bação, José Tribolet, Bernardo Rodo, Bruno Horta Soares, Gabriel Coimbra e Madalena Tomé. O Portugal Digital Awards deste ano vai contar ainda com a colaboração de Rogério Campos Henriques, Francisco Barbeira, Vergílio Rocha e João Dias, fruto do reconhecimento conseguido no âmbito desta mesma iniciativa em edições passadas.

Ano após ano o Portugal Digital Awards tem consolidado a sua importância e relevância junto das empresas e dos líderes empresariais que aproveitam esta oportunidade para apresentar o que de melhor fazem nas suas organizações. No ano passado apresentaram-se a concurso mais de 300 projetos, o que é bem demonstrativo da importância e do interesse que este evento transporta.

http://portugaldigitalawards.pt/


2021-01-22 | Atualidade Nacional

Iniciativa liderada pela Microsoft Portugal


2021-01-22 | Atualidade Nacional

Há um lote que ainda não registou qualquer procura


2021-01-20 | Atualidade Nacional

Para dar resposta ao novo período de confinamento


2021-01-20 | Atualidade Nacional

Operação terá decorrido em agosto do ano passado


2021-01-15 | Atualidade Nacional

Propostas ultrapassam 180 milhões de euros


2021-01-14 | Atualidade Nacional

Estabelecem novas regras do estado de emergência


2021-01-14 | Atualidade Nacional

Ao contabilizar mais de 96 mil novos registos em 2020


2021-01-14 | Atualidade Nacional

Superando as metas propostas, avança com novas ofertas


2021-01-12 | Atualidade Nacional

Depois de 8 dias de licitações e 44 rondas


2021-01-08 | Atualidade Nacional

Grupo Bel, de Marco Galinha, é o comprador