Inetum faz parceria com a COSMO Nauta Software

2022-01-20 A Inetum assinou um acordo de parceria com a COSMO Nauta Software, especialista na integração e centralização de sistemas de segurança eletrónica e de gestão inteligente de edifícios. O objetivo é complementar e potenciar a sua oferta de engenharia no mercado nacional.
Esta área de negócio da Inetum, reforçada após as aquisições das empresas IECISA (Espanha) e Realdolmen (Bélgica), deverá apresentar um crescimento 20% em 2022, com foco nas áreas de Mobilidade e Transportes, Segurança e Controlo de Operações, IoT e Sistemas de Comunicação Digital.

A Inetum continua a marcar a sua posição como parceiro tecnológico em todo o ciclo de transformação digital, agora com o reforço da oferta de engenharia em Portugal. Desde o desenho estratégico à implementação, a empresa tem hoje a capacidade de entregar soluções à medida nas áreas de mobilidade urbana, transportes terrestres e aeroportuários, segurança eletrónica, urbana e ambientes industriais.
Na vertente de Segurança Eletrónica e Controlo de Operações, conta agora com o apoio da plataforma COSMO PSIM+ para complementar a oferta ao nível da segurança física, com os sistemas de controlo de acessos, intrusão, biometria e incêndio, assim como no desenho e implementação de salas de comando e controlo. A solução COSMO, referência na gestão unificada dos sistemas de segurança, energia e operações, será também alavancada no mercado nacional.
"A área de engenharia tem um elevado potencial de crescimento no mercado nacional, considerando que temos hoje um portfólio completo, inúmeras histórias de sucesso e uma equipa experiente, multidisciplinar e internacional. Na área de Segurança Eletrónica e Controlo de Operações, este acordo com a COSMO irá acelerar e reforçar a nossa atuação em Portugal. Acreditamos muito nas suas soluções e na sua capacidade de entrega", refere Tiago Vargas, Head of Engineering na Inetum Portugal.

"Estamos muito satisfeitos por ter a Inetum, uma referência no setor das TI, como um dos nossos parceiros de integração em Portugal. A nossa solução de software 100% web (disponível nas versões Cloud ou on-premises), em conjunto com os serviços de consultoria e de implementação da Inetum, permitir-nos-ão oferecer um serviço de valor acrescentado aos clientes nacionais, em setores chave como o Público, Transportes, Saúde e Educação, Indústria e Logística, Banca, Seguros e Retalho", acrescenta Fernando Santos, R&D Director do software COSMO.
Com a missão de apoiar os clientes na identificação e implementação das soluções mais adequadas ao negócio, a Inetum e a COSMO ambicionam conquistar novos projetos estratégicos em 2022.


2022-05-26 | Atualidade Nacional

Garantindo que vai elaborar "novo dispositivo legal que respeite limites" do TC


2022-05-24 | Atualidade Nacional

"Summer School for Female Leadership in the Digital Age"


2022-05-24 | Atualidade Nacional

Assim como nos processos de averiguações


2022-05-24 | Atualidade Nacional

Regulador adianta que taxa média de variação de preços num ano foi de 1,5%


2022-05-19 | Atualidade Nacional

Com várias soluções inteligentes já instaladas no município


2022-05-18 | Atualidade Nacional

De acordo com os dados mais recentes do Eurostat


2022-05-18 | Atualidade Nacional

Primeiro-ministro destaca importância do projeto para o país


2022-05-17 | Atualidade Nacional

Onde será necessário instalar redes de comunicações de elevada capacidade