A KPMG Portugal abriu um centro tecnológico em Évora, focado na área de low code. Arranca com 30 pessoas, mas o objetivo é alcançar as 100 num timing a três anos. Situa-se no Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT).
O sócio responsável pela área dos serviços de tecnologia na consultora, Rui Gonçalve, avançou à Lusa que o novo centro terá, para já, quase 30 colaboradores, entre "realocações e contratações de recém-licenciados e também de pessoas já com experiência". Mas a expetativa é crescer 100 colaboradores, meta que poderá ser alcançada em dois a três anos. Os colaboradores em Évora serão extensões das equipas existentes e vão trabalhar para projetos de clientes da KPMG não só em Portugal, como em mercados como a Arábia Saudita, Estados Unidos ou França.
Este novo centro da consultora vai focar-se na área de low code, uma abordagem à programação informática que requer o mínimo de desenvolvimento manual de código. "Estamos também a começar, com parte da equipa que está localizada em Évora, um projeto à volta da inteligência artificial", acrescentou.
A escolha de Évora deveu-se a uma conjugação de fatores, como a dinâmica do PACT, a proximidade com a universidade e politécnicos e o crescimento da empresa fora das grandes cidades. A equipa de tecnologia da KPMG Portugal tem cerca de 400 colaboradores.
Estrutura de Missão "Recuperar Portugal" vai contratar mais 50 técnicos