A Kyndryl foi selecionada pela Altri, um dos principais grupos europeus de pasta de papel e papel renovável, para prestar serviços de auditoria de cibersegurança aos sistemas de produção industrial. Os serviços de cibersegurança e resiliência cibernética da Kyndryl vão permitir à Altri ter um melhor conhecimento da maturidade da cibersegurança da componente industrial das suas fábricas.
A tecnológica vai ainda criar um plano para melhorar a resiliência dos sistemas de produção da empresa, de forma integrada com o ambiente de tecnologias de informação (TI). A implementação deste plano permite ainda ao grupo enfrentar os riscos provenientes das novas ciberameaças.
"A convergência das redes de TI e de tecnologias operacionais (TO) e as ameaças a que ambas estão sujeitas são um desafio crescente para os departamentos internos das empresas de base industrial. Atualmente, existe não só a necessidade, mas mais do que isso, a exigência de que as áreas de TI e TO tomem decisões baseadas numa estratégia comum de cibersegurança. Só assim a empresa pode alcançar, e manter, um elevado nível de maturidade no que diz respeito à cibersegurança. É esta abordagem que a Kyndryl conseguiu trazer para as unidades da Altri", afirma António Lorvão, Customer Technology Advisor da Kyndryl Portugal.
"A digitalização dos processos operacionais resultou num aumento da produtividade e da eficiência. No entanto, a convergência das tecnologias TI e TO e a comunicação entre sistemas acarreta riscos e vetores de ameaça para as organizações. São necessárias novas soluções e estratégias de cibersegurança que permitam abranger as redes TI e TO e responder às necessidades operacionais e de segurança de ambas as áreas", refere Miguel Coelho, IT Director do Grupo Altri.
Estrutura de Missão "Recuperar Portugal" vai contratar mais 50 técnicos