Maersk compra HUUB e quer hub tecnológico estratégico em Portugal

2021-09-15 Com o objetivo de tornar Portugal num hub tecnológico estratégico, a Maersk acaba de comprar a sua primeira empresa no mercado nacional: a startup HUUB. O valor da operação não foi divulgado, mas a gigante mundial de transporte marítimo e de logística já tinha investido em maio 2019 cerca de 1,5 milhões de euros na empresa portuguesa.
A multinacional dinamarquesa considera que a aquisição da HUUB, com a sua equipa curiosa e fundadores inspiradores, é o mix perfeito. "Com esta aquisição, dotamos a organização de talento tecnológico de classe mundial. Além disso, a excecional plataforma desenvolvida pela HUUB para os vários canais de venda vai permitir aos nossos clientes um maior foco no seu negócio e uma excelente experiência para o consumidor final", diz turno Vincent Clerc, vice-presidente executivo do grupo Maersk.
Este é mais um reforço do investimento da gigante de logística no comércio online, depois de há cerca de um mês ter anunciado a compra da norte-americana Visible Supply Chain Management, por 838 milhões de dólares. Já deixou ainda clara a intenção de adquirir a B2C Europe Holding B.V, sediada na Holanda. Ambas operam na entrega de encomendas no B2C.
O objetivo da Maersk passa por "tornar Portugal um hub tecnológico estratégico, com o objetivo de atrair talento nacional e competir com várias outras empresas que instalaram as suas divisões tech no país".


2021-10-20 | Atualidade Nacional

De acordo com o estudo "Os Portugueses e as Redes Sociais 2021"


2021-10-20 | Atualidade Nacional

Segundo novo balanço da Anacom sobre impacto da pandemia


2021-10-15 | Atualidade Nacional

Apesar dos valores diários chegarem a ultrapassar os 5 milhões de euros


2021-10-14 | Atualidade Nacional

Na sequência das obrigações impostas pelo leilão em curso


2021-10-14 | Atualidade Nacional

Financiado pela CE junta 55 parceiros europeus na condução autónoma


2021-10-14 | Atualidade Nacional

Operador manifesta a sua "profunda indignação" com medida do Governo


2021-10-14 | Atualidade Nacional

Mostra estudo da Anacom sobre serviços de voz e dados naqueles comboios


2021-10-13 | Atualidade Nacional

Apritel diz que decisão do Governo terá impacto nos preços