MásMóvil pode estar de saída do mercado nacional

2022-05-05 O grupo espanhol dono da Nowo pode estar a preparar saída do mercado português até junho. A alternativa é negociar uma parceria com a Digi (Dixarobil). A notícia é avançada pelo jornal espanhol Expansion, que garante que é essa a expectativa dos analistas e que a decisão vai ser tomada ainda durante o segundo trimestre.
De acordo com a publicação, quando a MásMóvil entrou em Portugal existia um cenário diferente, uma vez que o mercado dividido entre três operadores com pouca concorrência entre si. Além disso, o modelo regulatório favorecia a entrada de novos operadores, já que obrigava os operadores a cederem roaming nacional. O que representava boas perspetivas de crescimento com uma estratégia de preços agressiva.
Mas, adianta o jornal, a posterior entrada da Digi no mercado português terá baralhado as contas, uma vez que este operador tem também uma estratégia centrada no preço. O que tornou difícil assegurar a rentabilidade de ambos os projetos. Assim, a dona da Nowo estará a repensar a sua presença, ponderando sair do mercado ou tentar negociar uma parceria com a Digi.
Em Espanha, a MásMóvil tem um papel central na consolidação do sector e já garantiu que a estratégia é igual para outros mercados. Em Espanha, já anunciou uma fusão com a Orange, o segundo maior operador daquele mercado, operação que dará origem a um concorrente quase à dimensão da Telefónica. Os termos da fusão devem estar fechados ainda este trimestre e a integração concluída até junho do próximo ano.

2022-05-26 | Atualidade Nacional

Garantindo que vai elaborar "novo dispositivo legal que respeite limites" do TC


2022-05-24 | Atualidade Nacional

"Summer School for Female Leadership in the Digital Age"


2022-05-24 | Atualidade Nacional

Assim como nos processos de averiguações


2022-05-24 | Atualidade Nacional

Regulador adianta que taxa média de variação de preços num ano foi de 1,5%


2022-05-19 | Atualidade Nacional

Com várias soluções inteligentes já instaladas no município


2022-05-18 | Atualidade Nacional

De acordo com os dados mais recentes do Eurostat


2022-05-18 | Atualidade Nacional

Primeiro-ministro destaca importância do projeto para o país


2022-05-17 | Atualidade Nacional

Onde será necessário instalar redes de comunicações de elevada capacidade