A Media Capital estará a negociar a compra a Nowo. A notícia foi avançada pelo Jornal de Negócios, com o ECO a adiantar que já foram realizados contactos com os reguladores, procedendo-se agora a umavdue diligence , de forma a poder-se anunciar o negócio, o que poderá acontecer em agosto.
Na sequência da notícia, a dona da TVI e da CNN Portugal emitiu um comunicado através da CMVM onde diz que "está atenta às movimentações do mercado e disponível para analisar eventuais oportunidades de negócio que possam surgir. Não existe, contudo, nesta data, informação relativamente à concretização de um negócio que tenha caráter preciso e que deva, nos termos da legislação aplicável, ser divulgada ao mercado".
Recorde-se que no início do mês a Autoridade da Concorrência, depois de dois anos de investigação, acabou por chumbar a venda do operador à Vodafone Portugal. E que a Nowo, detida pelos donos da espanhola MásMóvil, que, entretanto, se fundiu com a Orange, se encontra com dificuldades financeiras. De tal forma que em fevereiro o CEo da Nowo admitia mesmo que uma das opções seria p encerramento, se a venda à Vodafone falhasse.
Plataforma de insights de apoio ao desenvolvimento de negócios e tecnologia