MEO oferece 5G para sempre aos clientes e descontinua rede 3G

2024-01-25

A Altice, através da MEO, é o primeiro operador do mercado nacional a assumir oficialmente o seu compromisso em disponibilizar gratuitamente e de forma permanente o 5G aos seus clientes. Depois de dois anos a renovar periodicamente a oferta gratuita, que seria válida até ao final de janeiro, o grupo acaba de anunciar que vai oferecer o acesso ao 5G para sempre. Já as concorrentes NOS e Vodafone avançaram que vão prolongar a oferta, mas sem adiantar prazos.

Em comunicado, a MEO refere a oferta "vem democratizar o acesso a uma tecnologia que permite aos portugueses e às indústrias de vários setores - desde o retalho à educação, transportes ou entretenimento - usufruírem de uma rede que já está a revolucionar o ecossistema das comunicações e o dia-dia-dia das pessoas em áreas de atividade estruturantes da sociedade, como a saúde e a educação".

Em paralelo, e tendo em conta a evolução tecnológica, a rede 3G será descontinuada a 31 de janeiro, "libertando frequências que serão fundamentais para o reforço de qualidade da rede 5G, antecipando as tendências de crescentes necessidades e exigência de utilização desta tecnologia móvel pelos consumidores".

"O MEO tem vindo a liderar a evolução das várias gerações de tecnologia, construindo e reforçando a sua liderança através da aposta contínua na qualidade de serviço, na relação próxima com os seus clientes e na resposta aos novos hábitos de consumo e às tendências do mercado. Uma atuação centrada nas pessoas e que faz com que o MEO seja o operador preferido dos portugueses", acrescenta o comunicado.

Foi ainda anunciado que, "Para assinalar este movimento inédito em Portugal,", serão oferecidos 5GB por mês, durante 5 meses, c"om adesão gratuita na nova app myMEO, para que todos os clientes possam acelerar pelo 5G MEO e usufruir dos benefícios desta rede de futuro, sem qualquer preocupação". A rede 5G do grupo tem uma taxa de cobertura de 95,6% da população portuguesa.

Para divulgar esta oferta, foi lançada uma forte campanha multimeios para demonstrar todo o potencial do 5G do MEO. A campanha, que será veiculada em TV, digital, imprensa e rádio, "desafia a própria velocidade com 5G grátis para sempre" e celebra a oferta do 5G com todo o seu potencial e possibilidades futuras, agora de forma gratuita para sempre. Numa colaboração única com o 5G do MEO, Miguel Oliveira, o piloto português mais rápido de sempre, embarcará numa competição inovadora que desafia os limites entre o real e o digital.

 


2024-02-21 | Atualidade Nacional

Mostra estudo realizado pela Microsoft com a IDC


2024-02-21 | Atualidade Nacional

Em parceria com a Accenture, Avanade e Unicorn Factory Lisboa


2024-02-16 | Atualidade Nacional

Plataforma tecnológica é agora detida pelos sul-coreanos da Coupang


2024-02-15 | Atualidade Nacional

Tecnológica garante ter condições para executar a estratégia definida


2024-02-15 | Atualidade Nacional

Candidaturas para profissionais abertas até 30 de março


2024-02-15 | Atualidade Nacional

Decorre até ao dia 18, na India


2024-02-15 | Atualidade Nacional

Com adoção pioneira de novo equipamento da fabricante


2024-02-15 | Atualidade Nacional

Dados da MedUX mostram que Berlim lidera ranking da qualidade das redes


2024-02-15 | Atualidade Nacional

Mostram dados da Anacom para o 4º trimestre de 2023