Microsoft anuncia criação da AI Innovation Factory

2024-02-21

A Microsoft Portugal, em parceria com Accenture, Avanade e Unicorn Factory Lisboa, acaba de anunciar a criação da AI Innovation Factory. Pretende-se com esta iniciativa promover a adoção de inteligência artificial nas empresas públicas e privadas, nas diferentes indústrias e setores, contribuindo para o crescimento sustentável do país, através de novos cenários de inovação digital, acelerado pela ligação a um ecossistema de startups e nativos digitais. O projeto foi anunciado na abertura do Building the Future.
Ainda em fase de construção, a AI Innovation Factory ficará integrada no AI Hub da Unicorn Factory, em Alvalade. A data prevista para inauguração é em novembro de 2024. Até lá, o programa da AI Innovation Factory desenrolar-se-á nas instalações da Microsoft no Parque das Nações ou nas sedes de um dos parceiros.
Ao longo dos próximos meses os parceiros do projeto vão oferecer às empresas uma plataforma para inspiração e ideação, com acesso a demonstrações e casos reais, onde especialistas de indústria e tecnologia serão facilitadores na identificação de oportunidades e priorização de casos de uso, seguindo as melhores práticas do mercado, apoiados em metodologias comprovadas de design thinking. 
Este é um programa personalizado, desenhado com o objetivo de acelerar e maximizar o retorno da adoção responsável da IA. Vai proporcionar ainda treino e formação, permitindo às organizações participantes adquirir as competências necessárias para tirar o maior partido da IA.
 


2025-06-20 | Atualidade Nacional

Mais de 16 mil milhões de passwords expostas


2025-06-18 | Atualidade Nacional

Representando quase 80% das habitações e empresas do País


2025-06-18 | Atualidade Nacional

Mostram dados da ANACOM para o 1º trimestre


2025-06-18 | Atualidade Nacional

Relatório Portugal 2025 Digital Decade


2025-06-17 | Atualidade Nacional

Dados do ManpowerGroup Employment Outlook Survey


2025-06-17 | Atualidade Nacional

Relatórios das telcos, aviação e transportes vão ser analisados pelo Governo