Minsait quer contratar 200 pessoas no mercado nacional

2023-03-09

A Minsait, empresa da Indra, anunciou uma nova etapa na sua estratégia de marca empregadora, de forma a continuar a liderar uma digitalização mais humana. Com o slogan More Digital, More Human (Mais digital, Mais humano), pretende contratar 200 profissionais em Portugal e um total de 12 mil em todo o mundo até final de 2023, para continuar com os seus planos de crescimento e expansão.
No mercado nacional, a Minsait, com escritórios em Lisboa, Porto e Amarante, oferece aos seus profissionais a possibilidade de desenvolver projetos digitais de tecnologia avançada com elevado impacto no tecido produtivo, na administração pública e na sociedade. A empresa procura talentos com perfis STEM, principalmente licenciados em Engenharia Informática, Telecomunicações e Matemática, assim como com formação profissional intermédia e avançada, para satisfazer uma oferta tecnológica inovadora ligada à inteligência artificial (IA), análise avançada, metaverso, perfis SAP ou lowcode. 
Com mais de 46 mil pessoas em todo o mundo, 800 da quais no país, a Minsait é atualmente uma empresa de referência para acelerar a transição das empresas e instituições portuguesas para modelos digitais mais avançados e sustentáveis, com projetos de alto impacto de âmbito global e uma visão inovadora de novos formatos empresariais, com foco no mundo phygital e no metaverso.
Posiciona-se ainda como uma referência no sector dos serviços financeiros e meios de pagamento, através da sua filial Minsait Payments, que processa mais de 220 milhões de cartões em todo o mundo. De salientar também os acordos com a Google Cloud, Amazon Web Services e Microsoft para evoluir e transformar empresas através de projetos de migração para a nuvem pública, aproveitando o potencial da IA e Big Data, com especial enfoque na cibersegurança através da marca SIA.
Com o mote More Digital, More Human, a Minsait pretende destacar a tecnologia e as pessoas, com inovação que contribua para reduzir o fosso digital de forma sustentável e com uma oferta de emprego concebida para atrair e reter talento na empresa. O grupo atravessa uma nova fase de crescimento e expansão, conforme comprovam os resultados históricos registados durante o último exercício financeiro. Em 2022, atingiu recordes máximos em termos de carteira, contratação, bem como em termos de receitas e EBIT. 
"Os nossos projetos contribuem para a transformação das empresas através da tecnologia, mas sem as pessoas essa transformação não seria possível. Existimos para criar impacto positivo e sustentável na sociedade, o nosso slogan More Digital More Human fala de um futuro onde as pessoas assumem a relevância em relação à tecnologia. O nosso objetivo é uma cultura cada vez mais flexível, mas também mais humana" refere Teresa Vicente, Head of People da Minsait em Portugal.
O teletrabalho é muito valorizado pelos profissionais da empresa, que destacam a facilidade de conciliação da vida profissional e pessoal e o seu impacto positivo na sustentabilidade. Por outro lado, a presença em mais de 140 países permite o intercâmbio dos seus profissionais entre as várias geografias.
Para a fidelização e desenvolvimento de talentos, a Minsait promove um ecossistema de formação contínua que responde, por um lado, ao imediatismo exigido pela empresa e pelo mercado, e, por outro, à diversidade de perfis que coexistem na empresa. Através da plataforma Udemy for Business proporciona a todos os profissionais um acesso ilimitado a mais de 6 mil conteúdos atualizados para desenvolver as suas competências.
Além da formação, a Minsait tem diferentes planos de carreira que respondem às necessidades de talento dentro de cada área de negócio, que servem para atrair, envolver e desenvolver todo o potencial de cada profissional, bem como as suas competências, visão estratégica e capacidade de liderança. Acompanha e proporciona todas as ferramentas necessárias para que as pessoas possam atingir os seus objetivos profissionais dentro da empresa.

 


2024-04-18 | Atualidade Nacional

Programa de Open Innovation da Test Bed 5G


2024-04-18 | Atualidade Nacional

Com um reforço de 10% face ao ano anterior


2024-04-18 | Atualidade Nacional

12 foram apoiadas pela StartUp Portugal, no âmbito do Programa Business Abroad


2024-04-18 | Atualidade Nacional

Para fornecer serviços de desenvolvimento remoto de TI


2024-04-18 | Atualidade Nacional

Alcançando valor recorde de 4,7 milhões de euros


2024-04-11 | Atualidade Nacional

Seis meses depois de se ter demitido


2024-04-11 | Atualidade Nacional

Avança Jornal de Negócios, citando fontes ligadas ao processo


2024-04-05 | Atualidade Nacional

Percorrendo o país com roadshow de inovação