NOS acelera startups na área da indústria 4.0 com Open Call

2024-04-18

A NOS está à procura das melhores startups da Indústria 4.0 para o seu programa de Open Innovation, desenvolvido no âmbito da Test Bed 5G & Digital Transformation, que visa ajudar as startups a acelerar o desenvolvimento, teste e experimentação de produtos e serviços inovadores. Nesse sentido, acaba de lançar uma Open Call, que integrará projetos que ajudem a responder a desafios de otimização logística, planeamento e gestão de produção, controlo de qualidade, apoio à distância e robótica e sistemas autónomos.
As equipas que forem aceites poderão desenvolver os seus pilotos no âmbito da Test Bed 5G, contando com a expertise transversal de conectividade do operador. Os participantes terão oportunidade, ainda, de desenvolver projetos pilotos com empresas de referência, bem como apresentar a sua solução a investidores nacionais e internacionais. Os projetos selecionados poderão ser incluídos no portfólio de soluções da NOS, usufruindo de canais de distribuição de grande dimensão já estabelecidos. 
As startups que queiram candidatar-se poderão fazê-lo, até dia 19 de abril, na página do programa de Open Innovation. Mais do que o apoio às startups, esta iniciativa, que tem como parceiros a Armilar, a Alaiane e a Unlimit, pretende fazer a ponte entre o ecossistema nacional e os desafios do mercado. Neste sentido, no âmbito deste programa, as empresas portuguesas dos mais diferentes setores poderão ter a oportunidade de desenvolver projetos nas suas organizações tirando partido do potencial da transformação digital e das mais inovadoras soluções.
A Test Bed 5G visa potenciar a inovação e a liderança na experimentação assente em 5G, enquanto peça central e incontornável na transformação digital de vários setores, acelerando a sua adoção em Portugal e contribuindo para a convergência a nível europeu. Liderada pela NOS, com a copromoção do Continente e da Wells, conta com o INESCTEC, CEiiA e Ericsson como parceiros core.
Esta Test Bed prevê apoiar o desenvolvimento de até 165 pilotos até 2025 e está aberta a todas as PME portuguesas que necessitem de equipamentos e serviços especializados para evoluir a sua solução em termos de conetividade.


2024-05-23 | Atualidade Nacional

Com 36ª edição dos Investor Relations and Governance Awards


2024-05-23 | Atualidade Nacional

Para aproveitar todo o potencial da tecnologia


2024-05-22 | Atualidade Nacional

Aliança para a indústria junta COTEC, INESC TEC, Kaizen Institute e Porto Business School


2024-05-22 | Atualidade Nacional

De acordo com previsões apontadas pela IDC


2024-05-22 | Atualidade Nacional

Decisão final está agora nas mãos da AdC


2024-05-22 | Atualidade Nacional

Lisboa quer posicionar-se a nível internacional nesta tecnologia


2024-05-22 | Atualidade Nacional

Com o grupo a focar-se cada vez mais no negócio da logística