NOS já pode avançar com oferta comercial de 5G

2021-11-26 A Anacom acaba de atribuir a licença de 5G à NOS, com a aprovação da decisão relativa à emissão do título dos direitos de utilização de frequências. A decisão foi adotada na sequência do pagamento efetuado pela empresa dos valores devidos pelo espectro ganho no leilão, em conformidade com o que determina o regulamento do leilão, avança o regulador das comunicações.
"Assim se conclui, para esta empresa, o processo do leilão e atribuição das frequências (com exceção do que se refere à faixa dos 900 MHz, que será objeto de decisão autónoma). A partir de agora, esta empresa pode dar início à exploração comercial das frequências atribuídas", diz a Anacom em comunicado.
Onde reitera que "continuará a dar, como tem vindo a fazer, máxima prioridade à emissão dos títulos na sequência da concretização, por parte dos licitantes, dos pagamentos e do envio das respostas às audiências prévias relativas aos projetos de decisão relativos a esses títulos".
O grupo liderado por Miguel Almeida é assim o primeiro do mercado a poder lançar a nova geração móvel. Em comunicado, a NOS garante que "a partir de hoje, clientes NOS em todo o país já podem tirar partido das características únicas do 5G, beneficiando de uma experiência de utilização superior"."Este é o momento pelo qual esperávamos e para o qual há muito estamos preparados. Vamos, finalmente, poder entregar aos portugueses a tecnologia que vai transformar tudo e abrir possibilidades até aqui nunca imaginadas. O 5G será um pilar central no processo de transição digital da sociedade portuguesa e no reforço da competitividade da nossa economia. Com um ambicioso plano de investimento, a NOS assume a liderança desta nova era, ao serviço do país e dos nossos clientes", diz o CEO do operador, Miguel Almeida.
Assim os primeiros clientes a poderem experimentar o 5G da NOS são os subscritores do tarifário Sem Limites Max, que sem necessidade de qualquer ativação, passaram a ter acesso imediato à nova tecnologia móvel. E garante-se que "a proposta de valor da NOS para o 5G não fica por aqui e nos próximos dias serão lançadas mais ofertas, com o objetivo de democratizar o acesso à tecnologia".
"A missão da NOS é expandir todo o potencial que a tecnologia encerra. Para os clientes particulares, o 5G significa maior qualidade e velocidade nas ligações, no consumo e partilha de conteúdos multimédia e no acesso a experiências imersivas. Nas próximas semanas, e para que os utilizadores sintam o verdadeiro poder da tecnologia, a App NOS vai disponibilizar um conjunto de experiências de cloud gaming, realidade virtual e realidade aumentada", avança o comunicado.
Que concluiu que "para as empresas é um salto para uma nova dimensão de competitividade, que vai permitir a vários setores e indústrias melhorarem a sua eficiência e inovarem nos seus modelos de negócio. Tudo isto através do desenvolvimento de tecnologias que o 5G exponencia, nomeadamente Massive IoT, Vídeo Analytics e AR/VR".




2022-01-20 | Atualidade Nacional

Para impulsionar oferta de engenharia em Portugal


2022-01-18 | Atualidade Nacional

Anacom diz que Portugal ultrapassou a média europeia


2022-01-13 | Atualidade Nacional

Anacom diz que 5 localidades não têm qualquer cobertura


2022-01-13 | Atualidade Nacional

Tornando-se um aliado fundamental e diferenciador para as organizações


2022-01-13 | Atualidade Nacional

Iniciativa governamental que reúne vários parceiros


2022-01-13 | Atualidade Nacional

Com crescimento de 81% face ao ano anterior


2022-01-07 | Atualidade Nacional

Antecipando lançamento do concurso nos próximos meses