NOS procura startups para novo programa de open innovation

2023-11-28

A NOS lançou um programa de open innovation, desenvolvido no âmbito da Test Bed 5G & Digital Transformation. O objetivo é ajudar as startups a acelerar o desenvolvimento, teste e experimentação de produtos e serviços inovadores. Este programa terá várias open calls, cada uma com diferentes temas e desafios. Já arrancou a primeira, para startups que estejam a desenvolver soluções de realidade virtual ou aumentada.
As equipas aceites poderão desenvolver os seus pilotos no âmbito da Test Bed 5G, contando com a expertise transversal de conectividade da NOS e a consultoria de especialistas nas quatro áreas da Test Bed: retalho, saúde, smart cities e indústria. Para além deste apoio e acesso a uma rede de mentoria, os participantes terão oportunidade, ainda, de desenvolver projetos pilotos com empresas de referência, bem como de apresentar a sua solução a investidores nacionais e internacionais, nos Investors Pitch Days. Os projetos selecionados poderão, também, ser incluídos no portfólio de soluções da NOS, usufruindo de canais de distribuição de grande dimensão já estabelecidos.
Mas mais do que o apoio às startups, esta iniciativa pretende fazer a ponte entre o ecossistema nacional e os desafios do mercado. Neste sentido, no âmbito deste programa, as empresas portuguesas dos mais diferentes sectores poderão ter a oportunidade de desenvolver projetos nas suas organizações tirando partido do potencial da transformação digital e das mais inovadoras soluções. 
Como parte deste programa, que tem como parceiros a Unicorn Factory Lisboa, a Armilar, a Alaian, a PWC, e a Unlimit, serão organizadas uma série de mini eventos para promover a partilha de informação dentro deste ecossistema de inovação, como tech talks, workshops, innovation breakfast e pitch days setoriais. As startups que queiram candidatar-se poderão fazê-lo através da plataforma f6s.
A Test Bed 5G visa potenciar a inovação e a liderança na experimentação assente em 5G, enquanto peça central e incontornável na transformação digital de vários setores, acelerando a sua adoção em Portugal e contribuindo para a convergência a nível europeu. Liderada pela NOS, com a copromoção do Continente e da Wells, conta com o INESCTEC, o CEiiA e a Ericsson como parceiros core. Prevê apoiar o desenvolvimento de até 165 pilotos até 2025.


2024-02-16 | Atualidade Nacional

Plataforma tecnológica é agora detida pelos sul-coreanos da Coupang


2024-02-15 | Atualidade Nacional

Tecnológica garante ter condições para executar a estratégia definida


2024-02-15 | Atualidade Nacional

Candidaturas para profissionais abertas até 30 de março


2024-02-15 | Atualidade Nacional

Decorre até ao dia 18, na India


2024-02-15 | Atualidade Nacional

Com adoção pioneira de novo equipamento da fabricante


2024-02-15 | Atualidade Nacional

Dados da MedUX mostram que Berlim lidera ranking da qualidade das redes


2024-02-15 | Atualidade Nacional

Mostram dados da Anacom para o 4º trimestre de 2023


2024-02-15 | Atualidade Nacional

Reforçando a aposta do grupo de software de gestão no mercado nacional


2024-02-15 | Atualidade Nacional

UE tem 252 milhões no total para infraestruturas assentes nesta tecnologia