Nova SBE inaugura ecossistema de inovação no campus de Carcavelos

2021-11-24 Chama-se Nova SBE Innovation Ecosystem e é o novo projeto que acaba de ser lançado no Campus de Carcavelos, juntando centros de investigação aplicada, professores, alunos, startups, empresas e outros players, para encontrar soluções inovadoras que criem impacto na sociedade. Assume-se como um espaço aberto onde inovação, empreendedorismo, educação e pesquisa vivem e crescem juntos para promover o desenvolvimento sustentável.
Neste arranque, mais de 60 startups integram já o Ecossistema de Inovação da Nova SBE. Assume-se como um laboratório vivo que visa criar uma comunidade de impacto na sociedade, numa lógica de cocriação, fomentando um ambiente em que empresas e empreendedores possam explorar, falhar, aprender, melhorar e transformar ideias em soluções e soluções em resultados.
O Nova SBE Innovation Ecosystem pretende ainda acelerar os processos de inovação nos negócios, ajudando na ideação de processos, produtos e serviços, validação de conceitos, prototipagem, aceleração e incubação de startups, geração de dados e pesquisa académica e no desenvolvimento de talentos, alocando alunos para desenvolverem projetos específicos com as empresas. Acolhe ainda equipas residentes de inovação de empresas nacionais e internacionais e proporciona a incubação e desenvolvimento de negócios de startups.Estes diferentes players dividem-se em redes ativas, conectadas pela sua experiência especializada em cada Innovation Circle: Financial Services & Sustainable Finance; Smart Cities & Communities; Health & Well Being; Space, Green & Blue Economy; e Hospitality & Customer Journey.
O Nova SBE Innovation Ecosystem arranca um conjunto de mais de 8 empresas parceiras - Grupo Ageas Portugal, CEiiA, CyberGym, INCM Lab, Morais Leitão, Oceano Fresco, Schréder e SIBS -, entre outras, com empresas que atuam como enablers do ecossistema, como a NOS, e com mais de 60 startups incubadas, nestas diferentes áreas. A comunidade aberta no campus subdivide-se em três espaços: NOVA SBE CO.INNOVATION LAB - um espaço para transformar as organizações de forma colaborativa e experimental; NOVA SBE DIGITAL EXPERIENCE LAB - para potenciar a transformação digital; NOVA SBE DATA SCIENCE KNOWLEDGE CENTER - dedicado à gestão de dados; NOVA SBE HADDAD ENTREPRENEURSHIP INSTITUTE, focado em projetos associados à incubação e aceleração precoce de start-ups lançadas por alunos da universidade; e NOVA SBE WESTMONT INSTITUTE OF TOURISM & HOSPITALITY, um espaço dedicado à inovação do setor da hospitalidade, dos serviços e do turismo.



2021-11-26 | Atualidade Nacional

Anacom acaba de atribuir a licença ao operador


2021-11-25 | Atualidade Nacional

Tecnológica portuguesa aproxima pacientes a médicos através de vídeo consultas


2021-11-24 | Atualidade Nacional

Concurso para conetividade digital lançado até início de 2022


2021-11-24 | Atualidade Nacional

De acordo estudo "Hybrid Retail: A New Era", da Xpand IT


2021-11-24 | Atualidade Nacional

Regulador reitera que são dos mais altos da UE27


2021-11-24 | Atualidade Nacional

Anacom já aprovou relatório final do leilão


2021-11-24 | Atualidade Nacional

Num montante total de 650 milhões de euros


2021-11-19 | Atualidade Nacional

Ao mesmo tempo que acorda a atribuição de bolsas de estudo


2021-11-18 | Atualidade Nacional

Grupo reforça oferta de serviços de fibra para ganhas clientes