Presidente da APDC volta a integrar júri do Programa de Bolsas Huawei

2023-01-26

Fazer a diferença na vida de mais 50 jovens portugueses, estudantes do ensino superior, é o objetivo da 2ª edição do Programa de Bolsas de Estudo da Huawei, em parceria com a .PT. Rogério Carapuça, presidente da APDC, volta a ser membro do júri independente que fará a avaliação dos candidatos. O prazo de candidaturas decorre até 29 de janeiro, em  https://programadebolsashuawei.pt/.

Recorde-se que esta iniciativa é uma grande oportunidade para os jovens que estudam nas áreas da engenharia, tecnologia e energias renováveis. Com este programa, a Huawei já se comprometeu com 500 mil euros para apoiar os sonhos de jovens talentosos nos últimos dois anos, ao voltar a atribuir a cada um dos 50 estudantes universitários selecionados 5 mil euros.  Metade das bolsas de estudo serão concedidas, mais uma vez, a mulheres.

 

Num mundo em que a tecnologia avança a uma velocidade cada vez maior, pretende-se capacitar os jovens com as competências e os conhecimentos necessários para que eles adquiram uma melhor compreensão das suas potenciais aplicações. Ao apoiar o ensino superior entre os aspirantes a engenheiros, tecnólogos e especialistas em energias renováveis, a Huawei pretende reunir as melhores mentes de todo o país para que possam tornar-se líderes na sua área.

 

A primeira edição do programa de bolsas de estudo da Huawei Portugal recebeu cerca de 3 mil candidaturas de todo o país.

 

 


2023-03-16 | Atualidade Nacional

Luís Urmal Carrasqueira passa a liderar Cloud Success Services para o Sul da Europa


2023-03-16 | Atualidade Nacional

De acordo com um estudo do ManpowerGroup


2023-03-16 | Atualidade Nacional

Acionistas já deram luz-verde à operação


2023-03-16 | Atualidade Nacional

Com estudo de campo para ver opções possíveis


2023-03-16 | Atualidade Nacional

Projeto FLOW vai atuar ao nível de apoio à tomada de decisão e geração de insights


2023-03-09 | Atualidade Nacional

Anunciando evolução da marca empregadora


2023-03-09 | Atualidade Nacional

Dando aos operadores um prazo de 20 dias úteis para retirar ofertas do mercado