Ricardo Martinho é o novo Presidente da IBM Portugal

2021-09-09 A IBM Portugal anunciou a nomeação de Ricardo Martinho como novo presidente. Já José Manuel Paraíso, que ocupou o cargo nos últimos dois anos, vai passar a liderar uma nova subsidiária do grupo recentemente criada, a Kyndryl.
Ricardo Martinho começou a sua carreira como consultor na IBM em 1998. Ao longo do seu percurso profissional desempenhou vários cargos de liderança em Portugal, tendo sido responsável de Software e de Global Markets. Teve várias experiências internacionais em França e em Espanha, e, mais recentemente, no início de 2020, tinha assumido a direção da recém-criada Technology Unit em Portugal, liderando a estratégia de soluções de cloud e IA e as áreas de sistemas e ecossistema, assumindo também uma posição no conselho de administração.
"Assumir a liderança da IBM em Portugal é um imenso orgulho para mim, sobretudo numa fase de grande renovação para a IBM, com uma aposta estratégica em tecnologia cloud e inteligência artificial, assim como em serviços de consultoria transformacional. É um desafio que assumo com muito entusiasmo e otimismo para o futuro, pois sei que temos os melhores talentos e soluções, num momento em que a tecnologia é cada vez mais crucial para que os nossos clientes possam inovar e transformar os seus negócios", refere o novo Presidente da IBM Portugal.
A IBM anunciou no final de 2020 o spin-off da sua unidade de gestão de serviços de infraestrutura tecnológica para reforçar o foco nas suas áreas estratégicas: cloud híbrida, inteligência artificial e serviços de consultoria. No final de 2021, a nova unidade vai tornar-se numa nova empresa cotada em bolsa - "Kyndryl", que será liderada por José Manuel Paraíso que, após quase 2 anos como Presidente da IBM Portugal, é agora substituído por Ricardo Martinho.

2021-09-22 | Atualidade Nacional

Estudo da Google mostra que gostariam se ser mais eficientes


2021-09-22 | Atualidade Nacional

Agregando todos os serviços públicos


2021-09-22 | Atualidade Nacional

Subsidiária continua a crescer no mercado nacional


2021-09-17 | Atualidade Nacional

Medida entra em vigor 5 dias depois da sua publicação em DR


2021-09-17 | Atualidade Nacional

Até final do ano, vai contratar 200 pessoas


2021-09-16 | Atualidade Nacional

Através de inteligência artificial, deep learning e imagiologia


2021-09-15 | Atualidade Nacional

De acordo com dados da Anacom do 1º semestre


2021-09-14 | Atualidade Nacional

Cabe ao regulador operacionalizar o processo, diz dona da MEO