Seminário “Outsourcing de Serviços em Portugal e as empresas francesas”

2016-03-08 “Outsourcing de Serviços em Portugal e as empresas francesas” é o tema de um seminário organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa com o apoio da AICEP. Dada a sua localização estratégica entre a América e a Europa, a sua estabilidade financeira e económica na UE, as suas infraestruturas de ponta, e um nível de inovação reconhecido a nível internacional, Portugal oferece inúmeras vantagens às empresas francesas interessadas por uma externalização de atividades.

As competências humanas, fundamento do outsourcing de serviços, são elevadas e assentam num know-how importante em várias áreas (nível de qualificação elevado, capacidade de inovação, domínio das línguas e das novas tecnologias). Assim, várias empresas optaram recentemente por uma implantação em Portugal em setores tão variados como a análise financeira, a arquitetura, o desenvolvimento de softwares, o digital media ou gabinetes de estudos.

Para analisar a situação atual e a experiência de empresas francesas no mercado português foi organizado este seminário, onde estarão presentes a maioria das empresas francesas do setor já implantadas no país e vários investidores potenciais. O evento é composto de uma manhã de informação, onde estará presente Guilherme Ramos Pereira, da Secção Portugal Outsourcing, da APDC, para abordar o panorama do outsourcing em Portugal.

Depois da realização de um almoço-debate entre empresários, seguir-se-á um conjunto de medas redondas com consultores para questões fiscais e administrativas, jurídicas, recrutamento, banca e seguro específico para o outsourcing de serviços.

Para mais informações:
http://www.ccilf.pt/pt/clube-de-negocios/agenda/vue-detail/d/portugal-um-pais-para-desenvolver-o-outsourcing-de-servicos/

2021-05-07 | Atualidade Nacional

Lucros mais que duplicam até março


2021-05-07 | Atualidade Nacional

Fase principal decorre desde 14 de janeiro


2021-05-07 | Atualidade Nacional

Melhores projetos podem vir a ser investidos pelo Fundo NOS 5G


2021-05-07 | Atualidade Nacional

Defende o secretário de Estado para a Transição Digital em entrevista ao Jornal Económico


2021-05-07 | Atualidade Nacional

No âmbito do que foi anunciado no Fórum Portugal Digital


2021-05-06 | Atualidade Nacional

Fixação do valor ainda não está determinado


2021-05-05 | Atualidade Nacional

Governo nomeou grupo de trabalho para analisar setor


2021-05-05 | Atualidade Nacional

Mantendo os indicadores de qualidade atuais, em vigor desde 2019


2021-05-05 | Atualidade Nacional

Operadores terão de cobrir 100 freguesias com banda larga móvel a pelo menos 100 Mbps