TeamViewer reforça presença com novo escritório no Porto

2022-06-22 Depois do lançamento de um centro de investigação e desenvolvimento no mercado nacional, no ano passado, a Team Viewer reforçou a sua presença no país. Assim inaugurou um novo centro no Porto, que integra a organização global de I&D da empresa e se dedicar ao desenvolvimento de soluções de realidade aumentada. Atualmente, com 30 engenheiros de software e design altamente qualificados, a TeamViewer espera contratar mais 25 especialistas até ao final do ano.
A líder global de soluções de conectividade remota e digitalização do local de trabalho avança em comunicado que a indústria de software está a desenvolver-se de forma dinâmica, impulsionada pela inovação e exigências crescentes dos clientes- Um importante fator de sucesso é a capacidade de desenvolver novas soluções e de as trazer rapidamente para o mercado.
Neste sentido, a TeamViewer aumentou o número de colaboradores a trabalhar na área de I&D em 20% em 2021. Ao estabelecer um núcleo adicional de I&D em Portugal, duplicou o avanço estratégico das suas capacidades de engenharia dedicadas à inovação de software. Uma grande parte do novo add-on AiStudio que faz parte do software de Realidade Aumentada "TeamViewer Frontline" - e que consiste num algoritmo de auto-aprendizagem para formar modelos de Inteligência Artificial para o reconhecimento de imagem e objetos -, foi desenvolvido no Porto.
Para Mike Eissele, Chief Technology Officer da Teamviewer, "a decisão de escolher Portugal como localização baseou-se num quadro de seleção abrangente que teve em conta fatores-chave culturais e de crescimento, incluindo disponibilidade de talento de topo, infraestrutura educacional, quadro regulamentar, mentalidade empreendedora e qualidade de vida. Até agora, o Porto provou ser uma excelente localização para o nosso centro de I&D com muitas boas universidades e uma grande reserva de talentos de engenharia de topo altamente motivados para conduzir a próxima vaga de digitalização".
Luís Castro Henriques, Presidente & CEO da AICEP, Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, que participou na abertura do novo escritório, refere que "esta é uma demonstração clara de que o Porto se tornou um destino preferido para operações de base tecnológica que podem beneficiar de uma reserva de talentos altamente qualificada e dinâmica. O foco nas soluções de realidade aumentada que a TeamViewer traz ao ecossistema local é um contributo fundamental para o posicionamento de Portugal como um hub tecnológico líder na Europa".
Para Filipe Araújo, Vice-Presidente da Câmara Municipal do Porto, a vinda da TeamViewer para o Porto é um match perfeito com a estratégia para a cidade em termos de promoção de um ecossistema robusto e dinâmico de empresas. "Temos apostado muito na promoção da qualidade de vida na cidade e está claro que o Porto é hoje uma cidade vibrante e cosmopolita, com talento de enormíssima qualidade e, como tal, um polo de atração fantástico para empresas de todo o mundo", acrescentou.



2022-06-23 | Atualidade Nacional

Reuters Digital Report mostra aumento da utilização das redes sociais


2022-06-23 | Atualidade Nacional

De acordo com o Barómetro E-Commerce - 1ª vaga de 2022


2022-06-23 | Atualidade Nacional

Abertura do Banco CTT a parceiros está entre os planos


2022-06-23 | Atualidade Nacional

Parlamento espera concluir trabalhos até final de julho


2022-06-23 | Atualidade Nacional

De acordo com o mais recente relatório do Observatório de Cibersegurança


2022-06-23 | Atualidade Nacional

Através da subsidiária Softinsa


2022-06-22 | Atualidade Nacional

Coliderando investimento de dois milhões de euros


2022-06-09 | Atualidade Nacional

Objetivo é agregar parceiros públicos e privados