A tecnológica portuguesa InnoWave fez uma parceria com a Organização Europeia de Investigação Nuclear (Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire - CERN) para serviços de desenvolvimento remoto de tecnologias de informação. Durante cinco anos, vão desenvolver projetos de investigação conjuntos, o que representa um marco significativo para ambas, uma vez que vão combinar as soluções inovadoras da InnoWave com as capacidades de investigação de ponta do CERN.
"Na InnoWave estamos orgulhosos de embarcar nesta jornada com o CERN, uma instituição mundialmente reconhecida na vanguarda da exploração científica. Esta colaboração representa uma oportunidade extraordinária para alavancar a nossa experiência tecnológica em conjunto com a investigação de classe mundial do CERN e contribuir como um parceiro para a missão do Laboratório Europeu de Física de Partículas", diz em comunicado Tiago Gonçalves, CEO da InnoWave.
A InnoWave conta com uma vasta experiência no desenvolvimento de tecnologias transformadoras em vários sectores, incluindo telecomunicações, cuidados de saúde e finanças. A colaboração entre a InnoWave e o CERN sublinha o compromisso partilhado de ultrapassar os limites do possível e de impulsionar um progresso significativo na ciência e na tecnologia. Através de projetos de investigação conjuntos, intercâmbio de conhecimentos e iniciativas de colaboração, ambas as organizações estão preparadas para moldar o futuro da inovação e da descoberta.
Com 16 anos de história e sede em Portugal, a InnoWave é hoje um player global de excelência em tecnologia avançadas (deep tech), empregando atualmente mais de 450 colaboradores em todo o mundo. Com escritórios em Portugal, Reino Unido, Bélgica, Estados Unidos da América e Índia, e seis Centros de Expertise e três Global Delivery Centers, a InnoWave responde aos desafios de clientes distribuídos em 20 países. A InnoWave é uma referência na criação de soluções inovadoras que contribuem para melhorar vidas.