Uber investe 90 milhões num novo hub e sede em Lisboa

2021-09-17 A Uber acaba de inaugurar um novo hub e sete de operações da plataforma tecnológica em Lisboa, que representará um investimento de 90 milhões de euros. O projeto já gerou 400 postos de trabalho diretos e até final do ano deverão ser contratadas mais 200 pessoas, refere um comunicado da empresa.
Este hub "será a sua principal fonte de conhecimento sobre utilizadores, motoristas e parceiros de entrega e de desenvolvimento de produto e tecnologia da Uber na região do Sul da Europa" e vai dar suporte para nove países europeus, incluindo, além de Portugal, França, Espanha, Itália, Grécia, Israel, Turquia, Alemanha e Croácia.
Explica-se ainda que este hub vai gerar inovação, conhecimento e apoio ao cliente complexo. É o caso do apoio prestado pelas equipas de fraude ou de resposta a incidentes e de segurança da Uber. Nele será ainda feito o desenvolvimento de processos e produtos para a região, direcionado para a melhoria da experiência de utilizadores, motoristas, parceiros de entrega, restaurantes, retalhistas e outros parceiros de negócio.
Sendo este hub também a sede para Portugal, nela a empresa "reúne talento proveniente de 28 países com mais de 10 áreas de especialização como qualidade, formação & desenvolvimento, ‘analytics', gestão de projeto, operações, marketing e comunicação, entre outras".
O diretor sénior de Operações de Cliente EMEA da Uber, Régis Haslé, diz no comunicado que há um "compromisso para com Portugal e a vontade de continuar a investir no país". O gestor diz que já foi foi realizado um investimento de 60 milhões de euros e vão investir mais 30 milhões nos próximos quatro anos, porque Portugal tem profissionais de excelência e também capacidade para atrair os melhores talentos.



2021-10-20 | Atualidade Nacional

De acordo com o estudo "Os Portugueses e as Redes Sociais 2021"


2021-10-20 | Atualidade Nacional

Segundo novo balanço da Anacom sobre impacto da pandemia


2021-10-15 | Atualidade Nacional

Apesar dos valores diários chegarem a ultrapassar os 5 milhões de euros


2021-10-14 | Atualidade Nacional

Na sequência das obrigações impostas pelo leilão em curso


2021-10-14 | Atualidade Nacional

Financiado pela CE junta 55 parceiros europeus na condução autónoma


2021-10-14 | Atualidade Nacional

Operador manifesta a sua "profunda indignação" com medida do Governo


2021-10-14 | Atualidade Nacional

Mostra estudo da Anacom sobre serviços de voz e dados naqueles comboios


2021-10-13 | Atualidade Nacional

Apritel diz que decisão do Governo terá impacto nos preços