Vantage Towers quer assumir papel importante no 5G em Portugal

2022-04-27 A Vantage Towers, uma das empresas líderes do mercado de torres de telecomunicações na Europa, com mais de 82 mil sites em 10 países, tem em Portugal mais de 3.500 sites no continente, Madeira e Açores. O que lhe permite deter 35% da quota de mercado nacional. Através da sua ampla e diversificada rede de infraestruturas, quer desempenhar um papel de relevo na implementação da tecnologia 5G.
O grupo tem ainda a ambição de impulsionar a transformação digital no país e na Europa e contribuir para tornar o continente líder digital a nível mundial. A implantação, operação e gestão das suas infraestruturas está aberta a todos os operadores móveis.
"Estamos focados na construção, operação e gestão de torres e infraestruturas dedicadas a utilizar por operadores de redes móveis, entidades públicas e empresas dos mais variados setores de atividade, nomeadamente utilities e tecnologia. O nosso portfólio, em contínuo crescimento, representa a base para a criação de uma rede de telecomunicações essencial para moldar o futuro do país. Com a tecnologia 5G, a procura pela densificação vai aumentar e resultar em mais oportunidades de partilha. Estamos bem posicionados para prestar os serviços que serão exigidos, dada a elevada atratividade e a localização geográfica das nossas torres", destaca Paolo Favaro, administrador executivo da Vantage Towers Portugal.
A empresa disponibiliza infraestruturas essenciais para que os seus clientes, na sua maioria operadores de redes móveis, possam obter uma cobertura mais abrangente, confiável, resiliente e de alta qualidade. O que passa por estender a cobertura às comunidades com baixa densidade populacional que, de outra forma, poderiam ser deixadas para trás na transformação digital da Europa. Assim como por aumentar a capacidade das áreas mais ocupadas, onde há uma necessidade mais exigente de utilização de dados.
O portfolio da Vantage Towers inclui GBT - Ground-based Towers (torres no solo), RTT - Rooftop towers (torres e mastros em edifícios), sistemas DAS (Distributed Antenna System) e Small cells. Assume-se como um industrial player comprometido com o mercado português no longo prazo e com a agenda do Governo para a formação de um mercado aberto, que promova a competitividade no mercado e que potencie a partilha das torres de telecomunicações entre todos os operadores móveis e demais clientes
O foco da Vantage Towers passa por potenciar ao máximo a eficiência das suas 3.500 torres de telecomunicações, explorando a sua capacidade de crescimento e expansão, oferecendo assim mais opções e escolha aos players do mercado e contribuindo para eliminar os white spots (zonas sem cobertura ou com cobertura reduzida).
A sustentabilidade é um elemento-chave na operação, que tem em Portugal 5 estações com sistemas eólicos e 24 com sistemas fotovoltaicos. A preocupação com o cumprimento dos standards mais exigentes de saúde e segurança nos sites em que opera e também uma das marcas da empresa com sede na cidade alemã de Dusseldorf e cotada na Bolsa de Valores de Frankfurt desde 2021.

2022-05-26 | Atualidade Nacional

Garantindo que vai elaborar "novo dispositivo legal que respeite limites" do TC


2022-05-24 | Atualidade Nacional

"Summer School for Female Leadership in the Digital Age"


2022-05-24 | Atualidade Nacional

Assim como nos processos de averiguações


2022-05-24 | Atualidade Nacional

Regulador adianta que taxa média de variação de preços num ano foi de 1,5%


2022-05-19 | Atualidade Nacional

Com várias soluções inteligentes já instaladas no município


2022-05-18 | Atualidade Nacional

De acordo com os dados mais recentes do Eurostat


2022-05-18 | Atualidade Nacional

Primeiro-ministro destaca importância do projeto para o país


2022-05-17 | Atualidade Nacional

Onde será necessário instalar redes de comunicações de elevada capacidade