Visabeira reforça presença na Bélgica com compra da Terusus

2025-03-13

O grupo Visabeira acaba de reforçar a sua posição na Bélgica, na área dos serviços das infraestruturas de redes móveis, com a compra da empresa Terusus. Sem divulgar o valor da operação, adianta que representa um passo estratégico na estratégia de expansão das suas atividades.
A operação foi concretizada através da Constructel Visabeira, subsidiária com presença em onze países e que emprega mais de oito mil pessoas. A Terusus, sediada em Zaventem, Bélgica, oferece um portfólio de serviços que abrange todas as fases do ciclo de vida das infraestruturas de redes móveis.
"A aquisição da Terusus representa um passo estratégico para a expansão das nossas operações na Bélgica. A sua experiência consolidada na gestão de infraestruturas de telecomunicações móveis complementa, perfeitamente, a nossa estratégia de crescimento e reforça a nossa capacidade de resposta às necessidades dos clientes neste mercado", explica Nuno Terras Marques, presidente executivo da Constructel Visabeira, em comunicado.
A atividade da nova empresa inclui a aquisição e desenvolvimento de sites, manutenção e otimização de redes, suporte à implementação, consultoria especializada e gestão de projetos, bem como serviços tanto em regime de consultoria como através de modelos de gestão integrada.
Além da Bélgica, a Constructel Visabeira, participada minoritariamente pela Goldman Sachs Alternatives, opera atualmente em mais 10 mercados, incluindo Portugal, França, Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Dinamarca, Itália, Espanha, Suécia e Estados Unidos da América.
 


2025-12-12 | Atualidade Nacional

Para responder à crescente necessidade de vigilância


2025-12-11 | Atualidade Nacional

Plataformas da Meta foram as mais reclamadas, seguida o X e Google


2025-12-11 | Atualidade Nacional

Dados da ANACOM para o 3º trimestre do ano


2025-12-11 | Atualidade Nacional

Voltando a reativar o seu Centro Eleitoral


2025-12-11 | Atualidade Nacional

De acordo com estudo “Democracia na Era da IA”


2025-12-04 | Atualidade Nacional

Como múltiplas medidas para a AP e para a economia em geral


2025-12-04 | Atualidade Nacional

Empresas cresceram 650% nos últimos três anos