Vodafone avança com 5G livre em todos os tarifários

2024-01-26

A partir de dia 1 de fevereiro, a Vodafone passa a incluir em todos os seus tarifários o acesso livre à rede 5G. O que permitirá que os seus clientes usufruam, sem encargos adicionais e automaticamente, das potencialidades da quinta geração móvel, designadamente a maior velocidade e qualidade das ligações de dados.

"A Vodafone congratula-se por ser a primeira operadora no mercado a iniciar uma nova etapa de desenvolvimento desta tecnologia móvel, especialmente relevante para potenciar a inovação e a competitividade, fomentando uma sociedade e uma economia mais modernas e sustentáveis", refere a empresa em comunicado.

"Estes dois anos em que permitimos o acesso experimental sem encargos ao 5G impulsionaram fortemente o uso desta rede de última geração, contribuindo para a perceção das vantagens e do potencial da mesma por parte dos clientes. Na Vodafone pretendemos que a experiência da tecnologia 5G seja o mais democratizada possível, permitindo também a criação de produtos e serviços diferenciados em benefício dos consumidores. Foi por isso que decidimos incluí-la em todos os nossos tarifários, sem encargos adicionais. Sermos a primeira operadora a anunciar esta decisão é um sinal do compromisso da Vodafone para com a digitalização do País.", afirma Luís Lopes, CEO da Vodafone Portugal.

O operador refere ainda que o número de clientes que usam 5G na sua rede tem vindo a crescer de forma sustentada nos últimos meses, sendo já superior a 25%. Em grandes eventos como festivais de verão ou jogos de futebol, o consumo de dados em 5G representa cerca de 50% do consumo total, refletindo os novos hábitos de utilização


2024-02-21 | Atualidade Nacional

Mostra estudo realizado pela Microsoft com a IDC


2024-02-21 | Atualidade Nacional

Em parceria com a Accenture, Avanade e Unicorn Factory Lisboa


2024-02-16 | Atualidade Nacional

Plataforma tecnológica é agora detida pelos sul-coreanos da Coupang


2024-02-15 | Atualidade Nacional

Tecnológica garante ter condições para executar a estratégia definida


2024-02-15 | Atualidade Nacional

Candidaturas para profissionais abertas até 30 de março


2024-02-15 | Atualidade Nacional

Decorre até ao dia 18, na India


2024-02-15 | Atualidade Nacional

Com adoção pioneira de novo equipamento da fabricante


2024-02-15 | Atualidade Nacional

Dados da MedUX mostram que Berlim lidera ranking da qualidade das redes


2024-02-15 | Atualidade Nacional

Mostram dados da Anacom para o 4º trimestre de 2023