Vodafone e IBM lançam oferta de cloud privada virtual em Portugal

2021-02-18 A Vodafone Portugal e a IBM anunciaram uma aliança destinada a criar soluções para acelerar a transformação digital dos clientes empresariais do operador de comunicações. Assim, vão lançar uma oferta de cloud privada virtual destinada sobretudo ao apoio a pequenas e médias empresas.
A Vodafone Virtual Private Cloud assume-se como nova oferta de cloud privada para clientes empresariais, proporcionando "a escalabilidade, eficiência e segurança de que necessitam para acelerar a sua transformação digital". É que as empresas portuguesas estão a acelerar a sua transformação digital e a aumentar a utilização de serviços e tecnologias baseados na cloud para melhorar a sua resiliência, sustentabilidade e competitividade.
No âmbito da parceria, a IBM vai disponibilizar a infraestrutura privada dedicada à Vodafone Portugal, que será alojada no datacenter da IBM em Portugal. As empresas poderão aceder a um portal de self-service criado e gerido pela IBM, onde poderão executar e gerir os seus workloads de TI, ao mesmo tempo que beneficiam da elevada escalabilidade e adaptabilidade da solução às futuras necessidades do cliente, com um custo competitivo.
Adicionalmente, os clientes empresariais da Vodafone terão a opção de utilizar um conjunto de capacidades de automação e monitorização, bem como de IBM Managed Services, para os ajudar a gerir, otimizar e atualizar as suas infraestruturas virtuais e gerir o seu negócio de forma mais eficiente. A Vodafone oferecerá também aos seus clientes acesso às suas soluções de cibersegurança, permitindo-lhes gerir os seus sistemas de forma mais integrada e segura num ambiente virtual. O operador adianta que com esta oferta, os clientes podem ter um único parceiro para serviços de telecomunicações, cloud, cibersegurança e serviços geridos.
A solução dirige-se sobretudo às PME que procuram transformar digitalmente as suas operações, mas precisam de uma forma flexível e financeiramente competitiva, de gerir e otimizar os seus workloads num ambiente de cloud seguro. A Vodafone cita um estudo de 2019 preparado para a COTEC Portugal e para o European Investment Advisory Hub, que refere que quase 40% das PME nacionais ainda não iniciaram a sua jornada de transformação digital.


2021-02-26 | Atualidade Nacional

Entre 2009 e 2021 preços subiram 16,3% no mercado nacional


2021-02-26 | Atualidade Nacional

Para melhorar comunicação com clientes e desmaterializar


2021-02-26 | Atualidade Nacional

Com mais de 1 milhão de euros para ajudar no processo de recuperação


2021-02-26 | Atualidade Nacional

Ontem valor total estava em quase 237 milhões de euros


2021-02-25 | Atualidade Nacional

Para consolidar a sua operação ibérica


2021-02-25 | Atualidade Nacional

Empresa da Indra realiza estudo para o mercado nacional


2021-02-25 | Atualidade Nacional

Juntando empresas, centros de investigação e universidades


2021-02-25 | Atualidade Nacional

De acordo com as contas da Apritel baseadas em dados do Eurostat