Vodafone Portugal sobe receitas em 8,4% no 2º trimestre

2021-07-30 As receitas totais da Vodafone Portugal subiram 8,4% no seu primeiro trimestre fiscal (de abril a junho), face a igual período de 2020, para 281 milhões de euros. Já as receitas de comunicações cresceram 7,5%, para 258 milhões. O crescimento sustentado do fixo e a estabilização do móvel explicam os resultados.
Em comunicado, o operador refere que "o crescimento sustentado do negócio fixo e a estabilização do segmento móvel refletem a execução de uma estratégia de investimento tecnológico nas redes e sistemas que garantem não só a qualidade e resiliência dos nossos serviços, como ainda uma continua atenção ao cliente, nos múltiplos canais de interação, em particular no digital, cujo crescimento foi exponenciado pelo momento desafiante que continuamos a viver".
Assim, e no que respeita ao negócio móvel, a empresa conseguiu um "bom desempenho", ficando o número de clientes móveis em cerca de 4,563 milhões no final de junho. Já no fixo e apesar do impacto da pandemia, manteve-se um desempenho positivo, "num ambiente muito competitivo". Os clientes de televisão totalizarem 764 mil, com um aumento homologo de 10,4% homólogos, e os clientes de banda larga ficaram em 830 mil, mais 9,8% que um ano antes.
Neste trimestre, a Vodafone continuou a expandir a sua presença no país. No final de junho, a sua rede de fibra ótica atingiu 3,9 milhões de lares e empresas, mais 10,4% que um ano antes.
"Os resultados deste trimestre reforçam a confiança na forma como estamos a executar a nossa ambiciosa estratégia de crescimento e de suporte ao país neste momento de exceção que continuamos a viver", afirma o presidente executivo da Vodafone Portugal, Mário Vaz, citado no comunicado.O crescimento anual "deve ser igualmente interpretado à luz do forte impacto das medidas de exceção oferecidas pela Vodafone aos seus clientes no início da pandemia no trimestre homólogo de 2020. Recordo que a essa data a Vodafone teve em curso medidas excecionais de apoio aos seus clientes na adaptação a uma nova forma de vida e de trabalho, que passou pela oferta de comunicações e conteúdos nas áreas móvel e fixa e que hoje não têm o mesmo âmbito de aplicação", adianta.



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