5G da Vodafone suporta atuação inédita da portuguesa Jüra

2024-05-22

A Vodafone demonstrou o potencial da tecnologia 5G numa atuação inédita protagonizada pela artista portuguesa Jüra. Esta demonstração decorreu na 6ª edição dos Prémios Play, no Coliseu dos Recreios, tendo a artista sido nomeada na categoria de Artista Revelação. Para além das câmaras tradicionais de televisão, esta performance foi filmada em formato vertical por um smartphone - suportado pela rede 5G do operador - garantindo uma maior pluralidade de formatos na emissão televisiva da cerimónia pela RTP1 e uma maior proximidade da artista com a audiência. 
De acordo com um comunicado da Vodafone, o sucesso tecnológico da atuação deveu-se à máxima estabilidade, qualidade e velocidade da rede 5G, que permitiu a ligação do smartphone em tempo real à régie para transmissão ao vivo. Ano após ano, a Vodafone desafia os artistas portugueses a surpreenderem com atuações singulares no já habitual "Momento Vodafone" da cerimónia de entrega dos Prémios Play. Estas atuações têm-se revelado um dos pontos altos da grande festa da música portuguesa. 
"A Vodafone tem um grande legado na promoção de novos talentos musicais. Na edição deste ano dos Prémios PLAY, a protagonista do Momento Vodafone foi a Jüra, uma jovem talento da música pop nacional, com uma inovadora e singular visão. Quisemos utilizar este espaço para demonstrar as potencialidades do 5G da Vodafone na comunicação e interação em ambiente real. A inovação e o avanço tecnológico podem ser utilizados nos mais variados setores, incluindo na música, e são ferramentas de aproximação e união", afirma Leonor Dias, Diretora de Marca da Vodafone Portugal.
A presença da Vodafone Portugal nos Prémios Play, desde a primeira edição, tem contribuído para reforçar a sua ligação à música, e em particular, à música portuguesa. Para além de premiar a música nacional no seu todo, distingue, em particular, a única categoria a concurso eleita pelo voto do público - "Vodafone Canção do Ano", através das redes sociais oficiais dos PLAY e da App My Vodafone, esta última em exclusivo para os clientes Vodafone.
Os PLAY - Prémios da Música Portuguesa reconhecem artistas e bandas portuguesas com obras originais editadas no ano anterior e são promovidos pela AUDIOGEST (que reúne editoras discográficas multinacionais, nacionais e independentes), bem como pela GDA (que representa artistas, executantes e intérpretes da música portuguesa), sendo por isso os prémios oficiais da música portuguesa.


2024-06-07 | Breves do Sector

Iniciativa do IST com Microsoft, Galp, Lispolis e CTT


2024-06-06 | Breves do Sector

Para o apoio a doentes oncológicos


2024-06-06 | Breves do Sector

Para a modernização da entidade


2024-06-06 | Breves do Sector

Através de uma colaboração em API


2024-06-06 | Breves do Sector

Com lançamento de projeto-piloto antes do arranque comercial


2024-06-06 | Breves do Sector

Operador lança nova oferta com teste de velocidade


2024-06-05 | Breves do Sector

Através da realização de uma parceria global inovadora


2024-06-05 | Breves do Sector

Há 16 empresas nacionais neste ranking


2024-06-05 | Breves do Sector

Com ferramentas avançadas para a gestão de sustentabilidade