6ª edição do ‘Seeds for the Future' com número recorde de estudantes

2021-10-20 Até 25 de outubro, um total de 18 estudantes portugueses vindos de cinco estabelecimentos universitários vão participar no programa-bandeira da Huawei focado no conhecimento e na inovação. Dedicado a alunos do ensino superior das áreas STEM (Science, Tecnology, Engineering and Mathematics), o Seeds for the Future registou nesta 6ª edição um número recorde de participantes, com o objetivo de desenvolver o talento local, potenciar a transferência de conhecimento, promover uma maior compreensão e interesse nas TIC e incentivar a participação efetiva na era da digitalização.
Durante uma semana, os estudantes selecionados da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Universidade da Madeira, Universidade de Évora, Instituto Politécnico de Leiria e Instituto Superior de Engenharia de Coimbra têm acesso a um conjunto de formações online - fruto do contexto pandémico - no âmbito das tecnologias de ponta que estão a desenhar o futuro. À sua disposião vão estar matérias como 5G, AI, cloud, IoT, smart cities e smartphones, assim como serão explorados temas de liderança e cibersegurança.
Introduzido em Portugal em 2015, o Seeds for the Future deu os primeiros passos no país após a assinatura de um memorando de entendimento entre a Huawei e a AICEP, tendo desde então participado mais de 70 estudantes portugueses. Este programa foi lançado a nível internacional em 2008 e está presente em mais de 130 países, onde foram estabelecidas parcerias com cerca de 500 universidades, tendo alcançado, até agora, mais de 9 mil estudantes.
"O evidente sucesso do Seeds for the Future é prova absoluta de que a empresa encara a inovação e o conhecimento como pilares fundamentais da sua estratégia. Temos vindo a estabelecer uma forte ligação com instituições universitárias de Norte a Sul do País, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de novas gerações de talento com competências adequadas aos desenvolvimentos tecnológicos e à digitalização da sociedade. Com este programa esperamos inspirar a próxima geração de líderes através da inovação tecnológica e do intercâmbio cultural", diz em comuniucado Diogo Madeira da Silva, Head of Public Affairs & Communications da Huawei.O Seeds for the Future enquadra-se num movimento de aprofundamento da ligação da empresa com as universidades portuguesas, no qual se inclui também a ICT Academy, uma iniciativa de transferência de conhecimento com instituições de ensino superior nacionais que chegou a Portugal em 2020 e o laboratório de 5G e Inteligência Artificial (5GAINER) instalado na Universidade de Aveiro, fruto de uma parceria que também integra o Instituto de Telecomunicações.

2021-11-25 | Breves do Sector

Com a capacidade máxima de deteção e inteligência


2021-11-25 | Breves do Sector

É o dos 1ºs parceiros a obter esta certificação em Portugal


2021-11-25 | Breves do Sector

Com novas ofertas de soluções


2021-11-25 | Breves do Sector

Bruno Marques estava há três anos na tecnológica


2021-11-25 | Breves do Sector

Com projetos reconhecidos na academia e startups


2021-11-24 | Breves do Sector

Para redes mais inteligentes


2021-11-24 | Breves do Sector

No âmbito de três parcerias e de várias iniciativas


2021-11-24 | Breves do Sector

35% da frota já tem caraterísticas de funcionamento plug-in, elétrico e híbrido


2021-11-18 | Breves do Sector

Para aumentar proteção e rastreabilidade das transações