Altice Portugal promove proximidade ao território e às autarquias no Smart Cities Tour

2020-12-03 Pela quarta edição consecutiva, a Altice Portugal foi parceira tecnológica e patrocinadora do Smart Cities Tour. A edição deste ano percorreu, em formato misto, presencial e digital, seis cidades de Portugal Continental: Valongo, Évora, Covilhã, Monchique, Oeiras e Campo Maior.

A última sessão do Tour, em Campo Maior, abordou o tema da "Smart Cohesion", nomeadamente explorar os desafios e os caminhos para a coesão e a inclusão. Fortemente comprometida com o bem-estar social e com a cidadania, a Altice Portugal tem como preocupação ligar as pessoas à vida, fazendo-o com uma visão de futuro sustentável. Esta forma de atuar, próxima, cuidadosa, consciente e socialmente responsável, resulta num enorme contributo para a inclusão, sendo disso exemplos as iniciativas de voluntariado que promove, bem como o desenvolvimento de produtos e serviços que melhoram a vida das populações.

Para Nuno Nunes, CSO B2B da Altice Portugal, "a transformação digital é um meio, nunca será um fim. Enquanto tecnológica, a Altice Portugal olha para o mercado de uma forma holística e convergente. Onde o fixo e onde o móvel têm um papel convergente e complementar".

É seguindo este mote que para a Altice Portugal atuar ao nível das smart cities é colocar a tecnologia ao serviço das pessoas, defender o meio ambiente, agilizar o dia-a-dia das pessoas, das famílias e das empresas, através da introdução de qualidade de vida, contribuir para reduzir significativamente a despesa pública, fomentar o prestígio do país e permitir que o mesmo se torne cada vez mais apetecível para atrair investimento estrangeiro.

Com o objetivo de fazer mais e melhor pela sociedade, a Altice Portugal tem vindo a trabalhar, de forma a reunir as condições de infraestrutura e tecnológicas necessárias ao aparecimento e ao permanente desenvolvimento das Smart Cities, através de investimento pioneiro em inovação tecnológica, consolidando e reforçando o seu estatuto de player que, justamente, mais investe em inovação e em tecnologia em Portugal.

Durante as diversas paragens do Tour, autarcas, parceiros e empresas portuguesas ficaram a conhecer as inúmeras soluções e projetos da Altice Portugal, das suas marcas e empresas, que dão resposta a praticamente todas as necessidades das smart cities.

O Smart Cities Tour 2020, organizado pela Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), através da Secção Cidades Inteligentes, em parceria com o NOVA Cidade Urban Analytics Lab da NOVA IMS, foi dedicado ao tema "Desafios e Oportunidades para 2030". Teve  workshops temáticos, realizados em seis cidades portuguesas, e teve como principal objetivo a partilha das melhores práticas desenvolvidas em Portugal, ao nível empresarial e concelhio, e a apresentação de soluções inovadoras no plano das cidades inteligentes.

No fecho desta edição do Smart Cities Tour, António Almeida Henriques, vice-presidente da ANMP, recordou a importância da inclusão nas soluções para as smart cities visando a "garantia de que as soluções preconizadas não deixam ninguém de fora e garantem iguais oportunidades para todo o território nacional, nas mais diversas formas de acessibilidade, física e digital, em áreas como a educação, saúde, serviços, cultura, etc., possibilitando condições de igualdade de oportunidades para quem vive, trabalha ou visita qualquer ponto do país, combatendo a desertificação humana do território e promovendo a captação de investimento e a criação de emprego".


2021-01-20 | Breves do Sector

Para melhorar a experiência do utilizador


2021-01-14 | Breves do Sector

Protocolo abrange 387 Misericórdias em Portugal


2021-01-11 | Breves do Sector

“Como criar uma experiência de cliente a partir de uma plataforma de dados governada?”


2021-01-11 | Breves do Sector

Em parceria com a Câmara do Comércio Americana