App CTT Comércio Local com portes gratuitos até 15 de março

2021-03-03 Os CTT estão a apoiar os pequenos comerciantes na venda dos seus produtos online, através da aplicação CTT Comércio Local, serviço digital que facilita a presença online dos comerciantes locais e dos pequenos produtores. Através da app é possível encomendar produtos regionais, com entregas em Portugal Continental no dia seguinte. Até 15 de março, o operador postal oferece os portes de envio dos produtos comprados através da aplicação.

A empresa apela ainda aos portugueses que apoiem os pequenos comerciantes e a economia nacional, realizando o download da aplicação, beneficiando destas ofertas e assim contribuindo para a manutenção dos negócios locais. Existem já mais de uma centena de produtores locais que disponibilizam os seus produtos na aplicação dos CTT, nomeadamente dos Municípios das Caldas da Rainha, Espinho, Penafiel, Vila Real, Viseu, Arouca, Fundão, Braga, assim como a Associação Empresarial de Felgueiras e a Associação Comercial e Industrial de São João da Madeira.

O serviço CTT Comércio Local é uma oferta inovadora que permite que os produtores locais e pequenos comerciantes, que tradicionalmente têm apenas atividade de comercialização física, passem a ter uma plataforma eletrónica (neste caso uma aplicação) onde podem vender os seus produtos, gerando negócio de comércio eletrónico. Desta forma, permite que os comerciantes locais possam expor e escoar os seus produtos online, e que os clientes efetuem as suas compras a partir da segurança do seu lar, em todo o País com entrega no dia seguinte.

Este serviço ajuda a promover a sustentabilidade do tecido empresarial nacional, em linha com a aposta dos CTT em produtos e serviços digitais inovadores para as diferentes necessidades de todos os clientes, dos particulares às grandes empresas, passando pelos pequenos comerciantes e produtores locais. Com esta aposta, os CTT reforçam a sua missão de apoiar a transição digital destas empresas e produtores que, de outra forma, dificilmente teriam acesso a uma plataforma online para a venda dos seus produtos.

A solução, desenvolvida em parceria com a empresa portuguesa Localshop, é fornecida às autarquias e associações empresariais, que por sua vez a disponibilizam aos comerciantes e produtores locais, que passam a ter os produtos das suas lojas disponíveis nesta aplicação. O consumidor poderá, através do telemóvel e tendo em conta a sua localização, ver que comerciantes e produtores estão presentes na aplicação, entrar em cada uma das lojas, efetuar as compras e pagar através de MB Way, cartão de crédito ou cartão de débito e receber comodamente as compras em sua casa.

O e-commerce é uma das alavancas do crescimento dos CTT, onde tem vindo a reforçar a sua aposta operacional e de produto, subindo na cadeia de valor com a disponibilização de plataformas e serviços integrados de venda online. O CTT Comércio Local complementa a oferta digital do grupo, que, nos últimos meses, foi reforçada com as ofertas: Criar Lojas Online, Feiras e Showrooms Digitais e o Cartão Escolar Pré-Pago para Municípios.

2021-04-09 | Breves do Sector

Reforço da parceria tecnológica para liderar a transformação digital no futebol


2021-04-01 | Breves do Sector

Com o mote "O que aí vem é uma página em branco. É o princípio de tudo".


2021-03-31 | Breves do Sector

Concebidos com materiais sustentáveis


2021-03-30 | Breves do Sector

Serviço de aconselhamento para ajudar as empresas a descarbonizar-se


2021-03-30 | Breves do Sector

Plataforma de serviços para ajudar a melhorar eficiência


2021-03-25 | Breves do Sector

Em linha com os objetivos das Nações Unidas


2021-03-25 | Breves do Sector

Para reforçar o desenvolvimento do portefólio de serviços de segurança


2021-03-25 | Breves do Sector

FlexOffice responde à incontornável necessidade de maior flexibilidade