Arkessa e Ericsson fornecem conectividade global às trotinetas elétricas da Voi

2021-01-20 A Ericsson e a Arkessa forneceram uma solução de conectividade global segura e gerida que suporta a implementação rápida e eficiente de frotas de trotinetas elétricas da Voi em todo o mundo, ajudando a aumentar a micromobilidade nas cidades. Com os SIM globais fornecidos pela Arkessa, a Voi pode fornecer e ativar facilmente trotinetas elétricas e gerir a sua frota de trotinetas ligadas a nível mundial, independentemente da sua localização.

A Arkessa conta com a tecnologia do Acelerador de IoT da Ericsson para a gestão da conectividade, sendo parceira da Ericsson para a prestação de serviços de comunicação. A sua parceria global permite que a operadora disponibilize funcionalidades de automação poderosas na plataforma do Acelerador de IoT da Ericsson, incluindo cobertura global e segurança de IoT líder no mercado.

A conectividade global da Arkessa oferece à Voi a flexibilidade para implementar a sua frota crescente de trotinetas elétricas num vasto conjunto de países, minimizando os custos e otimizando a cobertura. Durante o ciclo de vida de uma trotineta elétrica, um único SIM poderá ligar-se a várias prestadoras de serviços sem precisar de substituições físicas, oferecendo uma poupança de custos significativa na gestão da frota. A Voi recebe vantagens totais de gestão da conectividade global com a tecnologia do Acelerador de IoT da Ericsson.
As empresas tiram cada vez mais partido da IoT móvel para gerar novos fluxos de receitas e melhorar a rentabilidade operacional. A Ericsson prevê que o número de ligações de IoT móvel cresça para perto de 3,5 vezes, de 1,7 mil milhões em 2020 para 5,9 mil milhões em 2026.

"A Voi é uma verdadeira pioneira nas soluções de micromobilidade ligada, empenhando-se em ajudar as cidades a atingirem os seus objetivos climáticos para 2030. A Arkessa está absolutamente encantada por ter sido escolhida como parceira de conectividade móvel para apoiar a expansão global da empresa. Com mais de 50 por cento da população mundial a viver em cidades, a visão da Voi de criar cidades para viver melhorará o panorama urbano. Estamos muito entusiasmados por participar nessa mudança", refere Andrew Orrock, CEO da Arkessa.

"A criação de cidades inteligentes é uma realidade que está mais próxima do que nunca. As soluções de micromobilidade com a tecnologia da conectividade móvel de alta velocidade tornam a mobilidade nas cidades mais flexível e sustentável. Estamos entusiasmados por ver a Voi escolher a nossa premiada plataforma do Acelerador de IoT para produzir a agilidade necessária para incrementar as suas operações globais. A conectividade global, fiável e segura desempenha um papel central em auxiliar o crescimento de novas indústrias e contribuir para a ligação das nossas cidades", acrescenta Åsa Tamsons, Chefe das Tecnologias de Área Comercial e Novos Negócios da Ericsson.

2021-03-05 | Breves do Sector

Para que os líderes digitais tirem partido da infraestrutura física à velocidade do software


2021-03-04 | Breves do Sector

Para trabalhadores da linha da frente e para ajudar as pessoas


2021-03-03 | Breves do Sector

Estudo mostra que redes estavam a funcionar 1º os requisitos técnicos adequados


2021-03-03 | Breves do Sector

Para apoiar pequenos comerciantes na venda online


2021-02-26 | Breves do Sector

Para melhorar ainda mais a experiência de utilização


2021-02-25 | Breves do Sector

Para impulsionar a inovação de segurança nos serviços financeiros


2021-02-25 | Breves do Sector

Para melhorar a experiência de trabalho dos colaboradores


2021-02-25 | Breves do Sector

Com soluções de Massive MIMO e RAN Compute ultraleves


2021-02-25 | Breves do Sector

Para ajudar organizações sem fins lucrativos


2021-02-25 | Breves do Sector

Para uma experiência de entretenimento excecional