askblue e WSO2 impulsionam transformação na era da IA

2025-04-16

A askblue, empresa portuguesa de consultoria tecnológica e de negócio, e a WSO2, líder global na área de integração, gestão de APIs e de identidades, vão trabalhar em conjunto para acelerar a transformação digital das empresas, garantindo soluções ágeis, seguras e escaláveis. O Brasil será o primeiro mercado a beneficiar desta colaboração. Mas terá um foco especial no mercado nacional.

Na era da inteligência artificial (IA), os dados são fundamentais, mas só se tornam úteis quando integrados. Uma plataforma de integração funciona como o sistema nervoso central de uma organização digital, direcionando dados desde a sua origem até onde são necessários, incluindo os sistemas de IA que extraem valor desses dados. As soluções da WSO2 permitem às empresas operacionalizar a IA em larga escala, modernizar os seus ecossistemas, permitindo aos clientes colocar o foco nas aplicações de negócio, confiando na robustez, agilidade e segurança que o stack de produtos WSO2 oferece.

Para Ana Rosado, partner da askblue, " a colaboração reforça a missão da askblue em apoiar os nossos clientes no seu percurso de transformação digital alavancada em IA, através de soluções inovadoras e adaptadas às suas necessidades. Estamos muito entusiasmados por iniciar este caminho em conjunto com a WSO2, que terá uma aplicabilidade direta em grandes organizações com as quais trabalhamos, já que vamos garantir eficiência, flexibilidade e segurança digital de excelência".

O mercado no Brasil, onde a askblue tem dois escritórios (Goiânia e São Paulo), vai ser o primeiro a beneficiar desta iniciativa. No entanto, o alcance da parceria terá reflexos a nível global, com um foco especial em Portugal.

 

 


2025-05-14 | Breves do Sector

Potenciando a oferta de soluções personalizadas


2025-05-14 | Breves do Sector

Na sequência do acordo da SAP com a Microsoft


2025-05-14 | Breves do Sector

Programas incluem até um ano de investigação nos EUA


2025-05-14 | Breves do Sector

Para escalar e impulsionar produtividade humana e tomada de decisões


2025-05-13 | Breves do Sector

App permite rapidez e eficiência do serviço de atendimento ao cliente


2025-05-13 | Breves do Sector

Para responder às necessidades das PME


2025-05-07 | Breves do Sector

Utilizadores passam a usar o Teams