A atSistemas, consultora tecnológica líder em transformação digital, anunciou a sua mudança de identidade corporativa após 29 anos de história, como parte da evolução da empresa. O compromisso de tornar-se num dos principais players do setor da tecnologia e de forma a promover o cumprimento do plano estratégico 2021-2024, passou a denominar-se knowmad mood. Desta forma, alinha a imagem e a perceção da marca com seus objetivos de crescimento e expansão internacional.
Entre as mudanças internas que foram estabelecidas, destaca-se a fusão da atSistemas e da Digital Wolves, a divisão de serviços de transformação digital da empresa, numa única marca unificada. Assim, o grupo tecnológico é composto pela knowmad mood, resultado da fusão de ambas as marcas, e pela DEXS, a divisão que oferece um ecossistema de soluções de formação, tecnologia e serviços.
O rebranding destina-se a reforçar a sua posição no mercado através da inovação e do desenvolvimento sustentável, com a missão de continuar a acrescentar valor aos clientes, impulsionar o talento, unificar a estratégia digital da empresa com a capacidade e as soluções técnicas e definir uma nova direção para o futuro da tecnologia.
A knowmad mood nasce como uma declaração de intenções que acompanha a evolução da empresa e reforça o seu posicionamento como uma grande multinacional. Com esta transformação, a empresa pretende alinhar a perceção da marca com os seus objetivos de posicionamento e de expansão internacional.
O objetivo é assegurar que a projeção internacional da empresa e os serviços que oferece correspondam à dimensão atual de que goza, em termos de boa reputação e reconhecimento no mercado. Por isso, trata-se fundamentalmente de um processo evolutivo em que se preservam os mesmos valores e princípios corporativos, mas expressos de uma forma mais coerente com a realidade atual da atSistemas, a de ser uma grande empresa, líder em transformação digital e soluções tecnológicas inovadoras de vanguarda.
A nova imagem corporativa da knowmad mood inclui um novo logótipo, criando uma expressão visual da empresa, mas mantendo intactas as cores corporativas que caracterizam a marca desde a sua fundação em 1994. Esta identidade reflete uma marca honesta e transparente que fala de um ecossistema de talentos, parceiros, clientes e, acima de tudo, de uma equipa de pessoas ligadas a um objetivo comum.
Para além da apresentação da nova marca, a empresa abriu recentemente novos escritórios para a sua sede central em Las Rozas, outra das mudanças com que a empresa está empenhada em reforçar a sua posição como grande multinacional e early adopters em tecnologia, bem como uma das melhores empresas para trabalhar.
"Não temos dúvidas de que o perfil profissional do futuro é o nómada do conhecimento, pessoas que são nativas digitais e que se caracterizam pela sua criatividade e capacidade de inovação, bem como por gerarem uma rede com outras pessoas para além das fronteiras físicas. Mas são também responsáveis, flexíveis e apaixonadas pelo seu trabalho, o que lhes permite ser resilientes perante as adversidades e, sobretudo, estar em contínua evolução e aprendizagem devido à sua grande capacidade de adaptação. Esta é a nossa cultura, o nosso estado de ânimo e, em suma, o nosso espírito, e daí nasce o nosso nome, knowmad mood. Este novo nome permite-nos expressar a nossa identidade de uma forma coerente, que nos acompanhará nos nossos objetivos estratégicos de crescimento e expansão no futuro", afirma José Manuel Rufino Fernández, CEO da atSistemas.
A knowmad mood é uma empresa líder em transformação digital que combina talento, tecnologia e negócio para tirar o máximo partido dos complexos desafios apresentados pelo mercado através da inovação e do desenvolvimento sustentável, com a missão de trazer valor aos seus mais de 500 clientes e acompanhá-los na sua transformação digital desde 1994.
Conta atualmente com mais de 2.400 profissionais, uma faturação de 129,2 milhões de euros em 2022 e escritórios em 7 países como Espanha, Itália, Portugal, Reino Unido, Estados Unidos, Uruguai e Marrocos, onde realiza projetos de arquitetura, desenvolvimento, integração de sistemas e gestão de serviços, adotando e promovendo as melhores práticas do mercado.
Atualmente, a knowmad mood conta com empresas dentro do grupo como a DEXS, Digital Experience School, uma divisão que oferece um ecossistema integrado de soluções de formação, tecnologia e serviços, orientados para a criação e entrega contínua de valor nos processos de aprendizagem e desenvolvimento das organizações, a New Verve Consulting, especializada na criação, desenvolvimento e design de soluções e produtos Atlassian para diferentes clientes no Reino Unido e na República da Irlanda, e a Incipy, uma empresa de consultoria especializada em transformação e estratégia digital de negócios e organizações com foco nas pessoas, pioneira em Espanha.
Solução RISE with SAP impulsionará modernização das empresas a nível global