CDP confirma posição de liderança da NOS no combate às alterações climáticas

2022-01-14 A NOS voltou a ser avaliada em 2021 pelo CDP - Disclosure, Insight, Action com o rating A- (patamar Liderança), confirmando que o operador está a implementar as melhores práticas, com uma performance superior à média das restantes empresas da Europa e do setor de Media, Telecomunicações e Serviços de Data Center, ambos com a classificação B.
Na edição de 2021, a NOS atingiu a pontuação máxima em vários parâmetros de avaliação, nomeadamente no que se refere a iniciativas de redução de emissões de CO2, governança, contabilização de emissões da cadeia de valor, gestão de risco e, ainda, estratégia de negócio e planeamento financeiro.
A informação compilada e estruturada pelo CDP apoia as empresas na melhoria do seu desempenho ambiental, através de benchmarks, divulgação e de gestão dos riscos e das oportunidades que as alterações climáticas colocam ao negócio. Avaliada pelo segundo ano consecutivo, a NOS volta a figurar entre as empresas mais bem preparadas para combater a problemática urgente das alterações climáticas e promover a sustentabilidade das suas operações.
A NOS é também uma das apenas quatro empresas, a nível nacional, a ver os seus objetivos de redução de emissões de gases de efeito estufa aprovados pela Science Based Targets Initiative.
O CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos, apresentando-se como o maior e mais completo sistema global de divulgação de informação ambiental. A NOS é um CDP Supporter e faz parte de um grupo de empresas que contribuem para a missão desta organização de apoiar as empresas na melhoria da sua performance ambiental. O CDP efetua uma avaliação independente, não apenas dos planos, mas também da execução dos mesmos, tendo desenvolvido uma metodologia própria para o efeito.


2022-05-26 | Breves do Sector

Com mais potência, desempenho, colaboração e criatividade


2022-05-26 | Breves do Sector

Num investimento de 1,2 milhões de euros


2022-05-25 | Breves do Sector

Só a APP NOS e a área de cliente atingiram 1 milhão de utilizadores


2022-05-24 | Breves do Sector

Metas foram anunciadas pelo novo líder da unidade de negócio para Portugal


2022-05-24 | Breves do Sector

Prevendo contratar mais de 500 colaboradores este ano


2022-05-24 | Breves do Sector

Assim como o desenvolvimento pessoal e profissional


2022-05-19 | Breves do Sector

Para reforçar cooperação e o conhecimento


2022-05-19 | Breves do Sector

Para responder às mudanças da sociedade e à crise