A CGI, uma das maiores empresas de consultoria de negócios e TI do mundo, foi nomeada como uma das principais empresas de serviços profissionais para retalho (Major Player) no IDC MarketScape: Worldwide Professional Services Providers for Retailers 2024 Vendor Assessment. Destaca-se pela sua cultura, assente nas relações que fomenta. O modelo de proximidade praticado coloca os líderes de projeto e os membros das equipas perto dos líderes das equipas do cliente.
De acordo com o IDC MarketScape, "a CGI está comprometida em estabelecer conexões entre os líderes das equipas locais e os seus clientes, o que resulta em parcerias de confiança a longo prazo". Sugere ainda que os clientes "considerem a CGI quando procuram uma empresa que tenha uma compreensão estratégica do ambiente competitivo do setor do retalho e soluções digitais para ajudar na gestão dos seus sistemas de TI e permitindo gerir grandes partes negócio, tais como os centros de suporte ao cliente, e conhecer os seus sistemas, detalhadamente, ao longo do tempo."
"O reconhecimento como Major Player no relatório IDC MarketScape revela a capacidade da CGI de gerar resultados de negócios tangíveis e confiáveis para acelerar a transformação digital dos seus clientes de retalho e melhorar a experiência dos mesmos. À medida que as empresas de retalho e de bens de consumo enfrentam pressões contínuas de custos, a experiência da CGI no setor e o seu vasto portfólio de serviços e soluções de digitalização permitem acrescentar valor aos clientes, ao mesmo tempo que capacita os seus funcionários", diz Christian Haeger, vice-presidente e líder Global da Indústria CGI para Serviços de Retalho e de Bens de Consumo.
"De acordo com o mais recente estudo anual da CGI, a melhoria da rentabilidade é uma prioridade empresarial fundamental no setor do retalho. Para aumentar as margens e investir em iniciativas de transformação e crescimento, as organizações precisam de combinar uma forte estratégia de dados com inteligência artificial que lhes permita otimizar as operações, melhorar a experiência do cliente e aumentar a agilidade da cadeia de abastecimento. A abordagem de parceria da CGI para a transformação tecnológica e do negócio ajuda os clientes a alcançar os seus objetivos", acrescenta.