Claranet junta-se ao ISCTE_Meta Digital e Ignít na cibersegurança

2023-09-20

A Claranet University, em parceria com a Ignít (empresa da Claranet) e a ISCTE_Meta Digital vão lançar o Curso de Especialização em Cibersegurança. A iniciar-se a 29 de setembro, permite obter competências certificadas em algumas das principais normas da indústria.
A pensar na procura cada vez maior de profissionais de TI com elevada especialização, a Ignít, em conjunto com a Claranet University, tem em preparação a parceria para outros cursos em contexto de Ensino Superior. O objetivo é garantir formações tecnológicas focadas sobretudo na componente prática e nas verdadeiras necessidades das organizações, para garantir uma elevada empregabilidade. Esta componente reforça a oferta de training da Ignít, que conta com uma vasta oferta formativa e de certificações, aliada aos providers de IT mais relevantes no mercado.
Este curso destina-se a quem pretende reforçar os seus conhecimentos em Cibersegurança e abraçar uma profissão altamente especializada na área das TI. A Ignít é parceira estratégica de formação do novo Curso de Especialização em Cibersegurança, promovido pela ISCTE_Meta Digital, em parceria com a Claranet University. Com uma duração de 175 horas, em formato presencial, terá uma forte componente prática e integra quatro certificações oficiais - CompTIA A+, CompTIA Security +, ISO 27001 e CEH - Certified Ethical Hacker - alinhando totalmente os seus conteúdos e o modelo de formação às necessidades reais das organizações.
O novo curso tem como objetivo preparar profissionais para um novo nível de eficiência de atuação e foco nas ameaças do presente e do futuro, através de uma abordagem transversal aos riscos de cibersegurança e às formas mais inovadoras de os combater, incluindo abordagens a técnicas, regulamentos e boas práticas possíveis de aplicar nos mais diversos contextos.
Ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o Curso de Especialização em cibersegurança tem um desconto de 75% na propina para alunos residentes em Portugal, que estão também isentos da taxa de inscrição (mais informações em ISCTE_Metal Digital).
Sob o lema "Human potential through tech", a Ignít disponibiliza serviços que vão do Aconselhamento estratégico, Recrutamento e Formação, ao fornecimento de Soluções de TI e à Colocação de profissionais nas empresas, atuando como um trusted advisor na seleção e formação das pessoas certas para cada projeto.


2024-06-07 | Breves do Sector

Iniciativa do IST com Microsoft, Galp, Lispolis e CTT


2024-06-06 | Breves do Sector

Para o apoio a doentes oncológicos


2024-06-06 | Breves do Sector

Para a modernização da entidade


2024-06-06 | Breves do Sector

Através de uma colaboração em API


2024-06-06 | Breves do Sector

Com lançamento de projeto-piloto antes do arranque comercial


2024-06-06 | Breves do Sector

Operador lança nova oferta com teste de velocidade


2024-06-05 | Breves do Sector

Através da realização de uma parceria global inovadora


2024-06-05 | Breves do Sector

Há 16 empresas nacionais neste ranking


2024-06-05 | Breves do Sector

Com ferramentas avançadas para a gestão de sustentabilidade