Claranet revoluciona avaliação de competências digitais com Tech Skills Hub

2021-09-14 A Claranet Portugal lançou um novo serviço de avaliação de competências digitais, com o objetivo de ajudar as organizações a identificar a maturidade digital dos seus profissionais e as skills tecnológicas das equipas, colaboradores e candidatos, adequando-as às suas necessidades e objetivos de negócio. O Tech Skills Hub promete revolucionar este processo.
Assim, na avaliação dos conhecimentos técnicos e digitais dos profissionais, permite acompanhar todo o ciclo de vida de um colaborador - desde o momento em que é candidato, até à sua promoção e saída da organização. Desta forma, estas podem promover a alocação mais adequada de cada elemento a determinado projeto, de acordo com as competências, potenciando de forma eficaz o capital humano à sua disposição.
O novo serviço integra duas soluções de avaliação, diferentes, mas complementares, associadas ao know-how técnico e à maturidade digital das organizações e dos profissionais. O Digital Maturity Assessment tem como objetivo avaliar a literacia digital de uma organização, equipa ou indivíduo, através do mapeamento digital de 12 competências necessárias à utilização eficiente dos recursos digitais normalmente usados numa organização. Os resultados são fornecidos em formato de Mapa Digital, acompanhados pela indicação de soluções a desenvolver para melhorar os aspetos identificados.
Já o Tech Skills Assessment é um processo que permite às organizações adequar de forma mais rápida e eficiente os recursos humanos aos seus projetos e roadmaps tecnológicos. Inclui um conjunto de testes online para avaliação das competências técnicas de colaboradores, ou dos candidatos a colaboradores, criados e realizados numa perspetiva científica e objetiva, complementar às informações mais subjetivas obtidas em cenário de entrevista.
A solução permite às organizações enfrentar melhor os desafios da transformação digital, quer através da identificação dos colaboradores com as skills tecnológicas adequadas, quer permitindo o desenho e implementação de programas de atualização e evolução.
Para Filipe Costa, Talent & Training Director da Claranet Portugal, "as organizações enfrentam desafios cada vez maiores para encontrarem colaboradores com skills tecnológicas adequadas. Uma análise cuidada das competências profissionais, bem como um desenho e implementação adequados de programas de training, são as soluções que devem considerar para a contratação e adequação dos recursos aos seus projetos e roadmaps tecnológicos.
Ao permitir a avaliação deste tipo de competências de uma forma holística, o serviço Tech Skills Hub assume uma importância fundamental para o sucesso do negócio."

2021-10-20 | Breves do Sector

Quartel-general da inovação do grupo Altice apresenta SFP duplo


2021-10-20 | Breves do Sector

No consumo de conteúdos em gravações automáticas


2021-10-20 | Breves do Sector

Para acelerar a sustentabilidade ambiental


2021-10-20 | Breves do Sector

Iniciativa da Huawei Portugal potencia o talento e inspira os líderes do futuro


2021-10-20 | Breves do Sector

Ricardo Pires Silva acaba de ser nomeado para a tecnológica


2021-10-20 | Breves do Sector

Catarina Graça é a da nova responsável


2021-10-14 | Breves do Sector

Leixões será pioneiro no uso de drones 5G


2021-10-14 | Breves do Sector

Grupo equipa os aeroportos internacionais do Dubai


2021-10-08 | Breves do Sector

Alinhadas com os objetivos do grupo na sustentabilidade


2021-10-07 | Breves do Sector

Novo serviço já está disponível para subscrição