Colt e IBM criam Industry 4.0 Lab para edge cloud

2022-11-24

A Colt Technology Services, fornecedor líder de infraestruturas digitais e de soluções globais de conectividade de banda larga, e a IBM lançaram em conjunto um laboratório que irá disponibilizar serviços de edge cloud seguros junto dos clientes finais, suportados pela IBM Cloud Satellite. Este novo projeto tem como objetivo responder aos desafios da adoção das tecnologias Industry 4.0 na cadeia de valor dos fabricantes, incluindo ao nível das tecnologias de informação (TI) e da integração dos sistemas operacionais (OT).

 

A IBM e a Colt são parceiras de longa data e partilham uma visão comum no que respeita a promover e impulsionar a inovação junto das empresas de todos os setores de atividade, a fim destas melhorarem as suas operações e os serviços que prestam aos seus clientes. Concebido para validar conceitos e soluções otimizadas destinadas a apoiarem as empresas do setor industrial na sua transformação rumo à Industry 4.0, o novo laboratório proporcionará experiências práticas que permitam às empresas encontrarem formas de impulsionar e rentabilizar o 5G, recursos de edge como o controlo visual, a monitorização da telemetria da cadeia de abastecimento, a segurança de TI/OT, a gestão remota, e a monitorização das ameaças.

 

Para alimentar estes casos de uso experimentais, a Colt irá recorrer aos seus serviços cloud SD-WAN de nova geração e à Colt Edge - uma plataforma de computação virtual inteligente e flexível, oferecendo um amplo leque de soluções de edge que podem ser usadas para múltiplos serviços, desde o Private 5G até soluções específicas para cada setor de atividade.

 

Esta abordagem, em colaboração com a IBM Consulting, inclui a integração perfeita das tecnologias híbridas e de IA da IBM, incluindo a IBM Cloud Satellite e a IBM Maximo Application Suite. Juntas, as tecnologias da IBM e da Colt criarão um ambiente para os clientes que lhes permitirá otimizar o desempenho das suas operações de produção e, simultaneamente, garantir uma suave convergência das TI e da OT na borda da rede.

 

À medida que a computação e a conectividade redefinem a era da Cloud Híbrida e da IA, esta colaboração irá permitir aos clientes acelerarem a forma como desenvolvem e implementam novas funcionalidades e inovações que irão transformar as suas empresas.

 

O laboratório integrou e permitiu três casos de uso de edge que são alicerces fundamentais para a Indústria 4.0: inferência baseada na verificação visual na Edge - tais como a identificação de peças ou de problemas de defeito na cadeia de abastecimento e a possibilidade de desencadear automaticamente fluxos de trabalho inteligentes; telemetria da cadeia de abastecimento na Edge - onde a IBM Maximo identifica as lacunas nos stocks e nas peças e automatiza os processos de encomenda e de atendimento; e segurança na Edge - monitorizar ameaças e proteger dados em todo o ambiente de TI/OT e cloud.


2023-01-26 | Breves do Sector

Minsait implementa tecnologia inovadora na TRATAVE


2023-01-26 | Breves do Sector

Do top dos “Melhores Empresas para Trabalhar em Tecnologia em Portugal”


2023-01-25 | Breves do Sector

De acordo com Melhor do Teste – Internet Móvel da DECO PROTESTE


2023-01-19 | Breves do Sector

Iniciativa da Microsoft decorre já a 25 e 26 de janeiro


2023-01-19 | Breves do Sector

Popular serviço da HP é cada vez mais sustentável


2023-01-17 | Breves do Sector

Para identificar talentos femininos com potencial de liderança


2023-01-17 | Breves do Sector

Com novo ponto de ligação na Barcelona Cable Landing Station


2023-01-17 | Breves do Sector

Confirmando estratégia em advanced delivery, accounts and alliances