Colt quer descarbonizar totalmente até 2030

2021-09-22 O grupo Colt, que inclui a Colt Technology Services e a Colt Data Centre Services (DCS), assumiu o compromisso de garantir que todas as suas operações alcançarão a neutralidade carbónica até 2030. Este anúncio da Colt, que é um dos principais atores da indústria tecnológica a nível mundial, insere-se na sua ambiciosa jornada para acelerar a transição para a descarbonização da economia através do desenvolvimento das novas tecnologias.
As abrangentes metas de redução das emissões poluentes com base científica foram aprovadas pela Science-Based Targets Initiative (SBTi). Neste âmbito, a empresa irá reduzir em 46% as emissões Scope 1 e Scope 2 até 2030 e trabalhar em estreita parceria com os seus fornecedores para reduzir significativamente as emissões Scope 3 em toda a sua cadeia de abastecimento, tendo em vista contribuir para a limitação do aquecimento global a um nível muito inferior a 2°C até 2030. Esta mudança insere-se na estratégia de sustentabilidade do Grupo, que é essencial não só para o seu ADN como também para a estratégia dos seus negócios no futuro.
"Como empresa, compreendemos a urgência de tomarmos medidas para impulsionar mudanças positivas na indústria tecnológica e assim assumir a plena responsabilidade pelas nossas emissões poluentes. Congratulo-me por a Colt se comprometer hoje a alcançar estes objetivos em conformidade com as metas científicas estabelecidas para a redução das emissões. O objetivo de fundo é claro: pretendemos tornar-nos líderes de mercado na sustentabilidade, não só reduzindo as nossas próprias emissões, mas também ajudando os nossos clientes nas suas próprias jornadas de sustentabilidade", afirma Keri Gilder, CEO da Colt Technology Services.
Os objetivos que o Grupo Colt estabeleceu incluem metas intercalares, demonstrando a sua credibilidade nestas matérias e o seu empenho em levar a cabo ações imediatas. Estas incluem: 75% de utilização de energia proveniente de fontes renováveis em todas as suas instalações à volta do mundo até 2023; 93% das emissões da cadeia de abastecimento alinhadas com o objetivo de 1.5C SBT até 2025; 38% da componente de veículos elétricos na frota até 2025 e 75% até 2030; e gás 100% proveniente de energias renováveis até 2030.
A estratégia ambiental da Colt centrar-se-á na redução interna das emissões de carbono em todas as suas operações e serviços. Isto significa medir e divulgar o impacto ambiental do grupo e reduzir as emissões de carbono em conformidade com o que os dados científicos dizem ser necessário. Quaisquer emissões de carbono que a Colt não consiga reduzir por si mesma, serão objeto de operações de eliminação altamente fiáveis que serão financiadas pelo grupo.


2021-10-20 | Breves do Sector

Quartel-general da inovação do grupo Altice apresenta SFP duplo


2021-10-20 | Breves do Sector

No consumo de conteúdos em gravações automáticas


2021-10-20 | Breves do Sector

Para acelerar a sustentabilidade ambiental


2021-10-20 | Breves do Sector

Iniciativa da Huawei Portugal potencia o talento e inspira os líderes do futuro


2021-10-20 | Breves do Sector

Ricardo Pires Silva acaba de ser nomeado para a tecnológica


2021-10-20 | Breves do Sector

Catarina Graça é a da nova responsável


2021-10-14 | Breves do Sector

Leixões será pioneiro no uso de drones 5G


2021-10-14 | Breves do Sector

Grupo equipa os aeroportos internacionais do Dubai


2021-10-08 | Breves do Sector

Alinhadas com os objetivos do grupo na sustentabilidade


2021-10-07 | Breves do Sector

Novo serviço já está disponível para subscrição